Domingo, 17 Outubro 2021

GOVERNO DE SÃO PAULO DEVE PUBLICAR O EDITAL DO TREM INTERCIDADES EM DEZEMBRO DE 2021

Projeto prevê implantação de serviço expresso entre as metrópoles, com parada em Jundiaí, e projeção de atender 59 mil passageiros por dia até 2050; já o serviço metropolitano, entre Campinas e Francisco Morato, poderia movimentar até 136 mil pessoas por dia.

O governo de São Paulo prevê publicar em dezembro de 2021 o edital do Trem Intercidades para ligar Campinas (SP) a capital. A expectativa da Secretaria de Transportes é que o leilão ocorra em abril de 2022. A concessão será por 30 anos e o investimento previsto é de R$ 7,5 bilhões. O cronograma foi divulgado nesta segunda-feira, dia 16, durante a primeira audiência pública do projeto, realizada na prefeitura de Campinas.

O governo prevê a oferta de um serviço expresso entre as duas metrópoles, com uma estação em Jundiaí (SP). O trajeto de 101 quilômetros de extensão seria atendido por um trem com capacidade para 800 passageiros, que operaria com velocidade comercial de 95 km/h, e em intervalos de até 15 minutos nos horários de pico. A viagem tem duração de prevista de 1h04.

A expectativa é atender até 59 mil pessoas por dia no serviço até 2050, o que representaria um volume de 13 milhões de passageiros por ano.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/