Quarta, 08 Dezembro 2021

Governo de SP inaugura Polo de Empregabilidade Inclusiva em Campinas

Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI)

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, inaugurou na última sexta (30) a quinta unidade no estado do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), em Campinas. O espaço está localizado na Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Polo de Empregabilidade Inclusiva integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br), que está ancorado em 6 ações: Qualificação profissional e empreendedora; Intermediação de mão de obra; Busca ativa; Habilidade profissional; Emprego apoiado e Entrevista profissional.

Entre as ações do Polo, há um suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas para a inserção das pessoas com deficiência no ambiente corporativo. Durante o evento, representantes das empresas Pirelli e Hotel Vitória assinaram o Termo de Adesão ao programa.

Além disso, ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós-inclusão, são ações que beneficiam as pessoas com deficiência cadastradas no Polo.

O atendimento do Polo de Empregabilidade Inclusiva – Campinas acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e tem início a partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto. O espaço está localizado na Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha, Av. das Amoreiras, 165 – Parque Itália, Campinas – SP. Mais informações: (19) 3772 9683 e (19) 3772 9699.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/