Domingo, 17 Outubro 2021

Jovem ficou em 3° Lugar na categoria de ciências sociais e história

Verônica Carmacio Chaves

Verônica Carmacio Chaves, idealizadora do projeto Empreedeminas, foi destaque em uma feira científica, chamada Mostra de Ciências, realizada por meio virtual, que teve início no dia 24 agosto com a cerimônia de abertura, e a premiação aconteceu no dia 28.

"Meu projeto é ISOLAMENTO SOCIAL E SÉTIMA ARTE: UMA ANÁLISE DA ESTÉTICA DO TOQUE HUMANO NO FILME "A CINCO PASSOS DE VOCÊ" (2019). Que fala sobre uma comparação do filme ao momento que estamos vivendo atualmente: a pandemia", conta Verônica.

A jovem foi 3° Lugar na categoria de ciências sociais e história, recebeu credencial para a feira FIMUCTI, certificado de incentivo à ciência Abric, certificado do IFRJ - Campus Eng. Paulo de Frontin, prêmio geek games de incentivo à ciência.

"A gente quis analisar o filme "A Cinco Passos de Você" para entender como ele se assemelha ao momento atual da pandemia. Analisamos o sentimento que ele provoca, elementos visuais, cores e, principalmente, como o toque humano do filme se relaciona com o isolamento social", completou Verônica.

A estudante diz que a ciência é uma área que ainda precisa ser muito valorizada no Brasil, sobretudo a área das ciências sociais e linguísticas. "Quando você é reconhecida por um projeto que sai da área das ciências exatas e da natureza, é um orgulho ainda maior, porque as maiorias dos prêmios têm foco nessas áreas. Foi uma experiência marcante, tive a honra de apresentar meu trabalho para avaliadores muito experientes e todos os ensinamentos, bem mais do que os prêmios, eu levarei para minhas produções futuras", finaliza Verônica.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/