Domingo, 26 Setembro 2021

Louveira distribui gratuitamente redutores de vazão de água para os moradores a partir da próxima semana

A instalação é prática e pode ser realizada sem auxílio técnico

A Prefeitura de Louveira inicia a partir da próxima segunda-feira (31) a entrega de um kit com redutores de vazão, junto com a conta de água, para os moradores da cidade. Serão distribuídos aproximadamente 13.400 kits gratuitamente.

Os redutores de vazão são anéis que podem ser instalados junto a torneiras ou chuveiros para reduzir a saída de água, gerando até 60% de economia no consumo diário. A instalação é prática e pode ser realizada sem auxílio técnico.

Cada kit distribuído pela Prefeitura contém três anéis, cada modelo para um determinado tipo de instalação, conforme a pressão de água da residência. O anel branco é para 1,3 litros por minuto (2,5mm), o anel azul para 5,8 litros por minuto (4mm) e já o anel verde, para 7,5 litros por minuto (5mm).

A iniciativa faz parte da campanha Trate a Água com Carinho, que tem como objetivo combater o desperdício de água e alertar a população sobre a importância do consumo consciente. "É uma medida simples que, além de economizar água, que neste momento é fundamental, ainda ajuda a diminuir o valor da conta a ser paga", disse Mateus Arantes, secretário de Água e Esgoto de Louveira.

Segundo especialistas. com baixo índice de chuvas, o ano de 2021 pode ser um dos mais secos na região Sudeste em décadas. A expectativa é de uma crise hídrica semelhante à de 2014, quando o Estado de São Paulo enfrentou sérios problemas de abastecimento.

Como instalar o redutor de vazão

Para começar, feche o registro geral e desinstale o chuveiro ou torneira.

Em seguida, insira o redutor escolhido na base e instale novamente a torneira ou chuveiro.

Para finalizar, abra o registro geral e confira o resultado.

Saiba mais sobre a campanha Trate a Água com Carinho e dicas de como economizar água CLICANDO AQUI

Veja mais notícias sobre Louveira.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/