Terça, 07 Dezembro 2021

MEMORIAL EM HOMENAGEM AS VÍTIMAS DA COVID-19 SERÁ INAUGURADO DIA 29

Os cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias, administrados pela Comunidade Religiosa Santa Rita de Cassia, terão uma obra de arte em memória das pessoas falecidas vítimas da pandemia de COVID-19.

As esculturas em bronze são de autoria do artista Santos Lopes e têm o nome "Memorial". Elas são uma homenagem às pessoas que morreram por causa do coronavírus e estão enterradas em um dos 3 cemitérios responsáveis pelo memorial. Desde março de 2020 a administração separou em suas estatísticas os sepultamentos de mortes confirmadas por COVID-19, as suspeitas e as não relacionadas à doença.

Santos Lopes é o artista responsável pela obra. Já possui outras esculturas nos cemitérios e, em 2016, fez uma exposição de suas obras nos gramados dos cemitérios Flamboyant e Aleias, chamada "Mosaicos da Vida". Portanto, segundo a administração da Comunidade, não haveria outro artista que pudesse traduzir tão delicadamente o momento enfrentado durante a pandemia. Segundo ele, a escultura é uma proposta à reflexão introspectiva do escasso tempo que nos é concedido sobre a Terra.


INAUGURAÇÃO DA ESCULTURA "MEMORIAL"

No dia 29 de outubro será inaugurado o monumento "Memorial" no Cemitério Flamboyant, na presença da diretoria da Comunidade Religiosa Santa Rita de Cássia, autoridades públicas, parceiros, amigos e cessionários dos cemitérios.

A cerimônia está marcada para as 10h e contará também com a presença do artista Santos Lopes. No mesmo dia, as outras duas esculturas estarão sendo instaladas no Aleias e no Acácias.

HOMENAGEM AOS QUE JÁ SE FORAM E AJUDA A QUEM PRECISA

Ainda cumprindo os protocolos sanitários necessários à prevenção da disseminação do coronavírus, a programação do Dia de Finados 2021 nos cemitérios administrados pela Comunidade Santa Rita terá também missas e uma campanha solidária para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. A Comunidade pede a todos que tragam para a visita 1kg de alimento não perecível.

A arrecadação será destinada à obra de caridade do Padre Carlos Nascimento, do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Castelo Branco, em Campinas, que ajuda famílias que precisam.

No dia 2 de novembro, haverá duas missas na Capela de Todos os Santos, no Cemitério Flamboyant: às 8h30, celebrada pelo Padre Carlos Nascimento, do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, e, depois, às 10h30, com Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, o presidente da Comunidade. A missa das 10h30 será transmitida ao vivo, por meio do site da Comunidade: www.comunidadesantarita.com.br . Também pela Rádio Brasil Campinas (AM 1270) e no Facebook da Comunidade:comunidadesantaritadecassiacampinas.

Na Capela do Cemitério das Acácias, haverá missa às 8h30, celebrada pelo Padre Carlos Roberto Marassato de Moraes, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Jardim dos Oliveiras, e às 10h30, celebrada pelo Cônego Cláudio Zaccaria Menegazzi, Pároco da Paróquias Santo Cura D'Ars.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/