Quarta, 08 Dezembro 2021

Operação cata-bagulho já recolheu 772 toneladas de materiais no município

Cata Bagulho

A operação cata-bagulho, iniciada no dia 17 de maio, já recolheu 772 toneladas de grandes volumosos, como móveis, colchões, sofás, sucatas e eletrônicos. Só durante o mês de julho, foram recolhidas 368 toneladas de materiais. Dando continuidade ao cronograma, nesta segunda-feira (2), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, percorreu os bairros Jd. Europa, Terra Nova, Colina do Sol e Jd. Recanto. Já nesta terça-feira (3), foram atendidos os bairros Jd. Santo Antônio, Jd. São Jorge, Vila Progresso e Santa Marina. Na próxima quarta-feira (4), as equipes percorrerão o Jd. Panorama e o Residencial Augusto V. Juliato. Já na quinta-feira (5) serão atendidos os bairros Jd. Paiquere, Chácaras Silvana, Recreio dos Cafezais, Jd. Valença e Apaga Fogo e na sexta-feira (6) o bairro Jd. do Lago.

Todo o município está sendo contemplado, porém os bairros Macuco, Reforma Agraria, Capivari e condomínios serão atendidos pontualmente, através de solicitação no sistema 156 e agendamento conforme programação.

A operação ocorrerá no município até o próximo dia 22. As equipes passarão recolhendo grandes volumosos, que deverão ser colocados no passeio público somente nos dias estabelecidos no cronograma, no período da manhã. Em caso de chuvas fortes nos dias programados para a realização da operação, o serviço será suspenso e retomado no dia seguinte. A Secretaria ressalta que não serão recolhidos galhos, resíduos de processo produtivo de empresas, entulhos e restos de materiais de construção.

É importante destacar que a operação, responsável por realizar a destinação ambientalmente correta dos materiais, evita que grandes volumosos sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos, ato que é proibido conforme a Lei nº 2953/96, sob pena de multa.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/