Quarta, 08 Dezembro 2021

Prefeitura de Valinhos desenvolve ações para certificação no Programa Município VerdeAzul

Município Verde Azul

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, segue trabalhando no processo de certificação da cidade no programa Município VerdeAzul, que tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades, auxiliando-as na elaboração de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

O processo de certificação é um trabalho multidisciplinar, que envolve toda a Prefeitura. O grupo responsável pela certificação está realizando um levantamento detalhado de todos os pontos necessários em relação a cada secretaria. Além disso, já foram discutidas todas as ações necessárias para a conquista do credenciamento.

A adesão ao programa, por meio da assinatura do Protocolo de Intenções, mostra que o município irá concentrar esforços nas ações propostas pelas Diretivas que abordam questões prioritárias de desenvolvimento da gestão ambiental local, tais como: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Aos municípios certificados no Programa Município VerdeAzul são concedidos prioridade na liberação de recursos e aprovação de projetos financiados por fundos estaduais, como o Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

Além disso, uma vez conquistado o selo VerdeAzul, todas as empresas instaladas no município poderão ostentá-lo, o que poderá agregar valor aos seus produtos no mercado global.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/