Quarta, 08 Dezembro 2021

Prefeitura encaminha 1.000 castrações para animais no Agosto Lilás

Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela conscientização dos benefícios da castração para o combate do câncer em animais, o chamado "Agosto Lilás". A Prefeitura de Valinhos, por meio da Coordenadoria do Bem Estar Animal, irá encaminhar 1.000 castrações, que serão oferecidas no atendimento aos animais que precisam dos serviços da Coordenadoria. Além disso, também será regulamentado o Projeto CED, que consiste na captura, esterilização e devolução de animais ferais para o controle de natalidade e diminuição de zoonoses.

O objetivo do projeto é o manejo de felinos não domésticos, que não poderiam ser encaminhados para o programa CEA (capturar, esterilizar, adotar). A técnica baseia-se na observação, contagem e identificação da espécie, captura do animal em gaiola adequada e castração de forma pouco invasiva, para que o animal possa voltar rapidamente ao seu ambiente sem nenhum risco.

O projeto envolve diretamente a saúde pública, pois permite maior controle de zoonoses, diminuição de reprodução, além da maximização de bem-estar animal e na conservação ambiental, já que os felinos ferais são considerados predadores de diversas espécies da fauna.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/