Quarta, 08 Dezembro 2021

Valinhos abre novo agendamento para maiores de 28 anos neste sábado

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, abre neste sábado, a partir das 6h00, uma nova fase de agendamento para vacinação em 1ª dose, agora para pessoas acima de 28 anos. A vacinação deste grupo acontece na próxima semana, de 2 a 6 de agosto, com 1.000 agendamentos por dia, totalizando 5.000 pessoas a serem vacinadas. No domingo, há previsão de abertura para uma nova fase de idade, a depender da quantidade de agendados no sábado. A Prefeitura optou por reduzir o tamanho da faixa etária de agendamento para evitar instabilidade no sistema, com muitos acessos simultâneos.

O agendamento, que deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o SissOnline (http://valinhosportal.sissonline.com.br), permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina. O passo a passo está disponível pelo link: https://cutt.ly/RbBiXlt.

A vacinação ocorrerá das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira da próxima semana (2 a 6 de agosto), conforme escolha de horário a ser realizada no momento do agendamento, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6.000 pessoas semanalmente, mas aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. O objetivo é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto e com a imunização completa até o final de novembro.

Pré-cadastro

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Mas é importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no sistema da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Valéria Fernandes de Rezende em Sexta, 30 Julho 2021 09:36

E para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca em 14/05?

E para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca em 14/05?
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/