Quarta, 08 Dezembro 2021

Valinhos acolhe 32 pessoas em situação de rua em abrigo emergencial

Abrigo emergencial de Valinhos

32 pessoas em situação de rua foram acolhidas no abrigo emergencial na noite desta quinta-feira, dia 29. Um casal aceitou e foi transferido para o abrigo permanente da Prefeitura.

Assim como na noite de quarta, todos foram alimentados com leite e bolachas, assim que chegaram, além da oferta de jantar, chá após o jantar e café da manhã nesta sexta. Agasalhos, calças e meias também foram ofertados.

A estimativa de pessoas em situação de rua, em, Valinhos, é de 63 pessoas.

No release que encaminhamos, há detalhes sobre os procedimentos, inclusive sobre o abrigo permanente que a Prefeitura tem (o atendimento no SEAS continua funcionando onde tem a oportunidade de tomar banho, colocar roupas limpas, recebe lanche, coberta (se necessário) e agasalho) e, nos casos de recusa, da oferta de agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de rua, no local em que preferem ficar.

Tanto o abrigo permanente como o temporário tem espaço, também, para os animais de estimação das pessoas em situação de rua, com alimentação e cobertor.

No abrigo temporário, há também a oferta de máscaras descartáveis e álcool em gel. O endereço do abrigo emergencial é rua Campos Sales, 432, na Comunidade Santa Cruz.

A Prefeitura, sociedade civil e entidades religiosas agradecem as doações recebidas, como os 45 cobertores doados pelos funcionários e alunos do SENAI, ação que faz parte do trabalho de formação cidadã dos alunos da instituição, além de outras doações importantes de valinhenses para esta ação humana e solidária.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/