Quarta, 08 Dezembro 2021

Valinhos alcança 81,42% da população adulta com 1ª ou dose única da vacina contra a Covid-19

Vacinação Covid-19

Valinhos atingiu nesta quinta-feira (5) a expressiva marca de 81,42% de aplicação na população adulta da 1ª dose ou dose única de imunizantes contra a Covid-19. Este percentual corresponde a 78.905 doses (1ª dose - Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) e outras 3.337 doses únicas (vacina da Janssen). Até o final deste mês de agosto, a meta da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, é vacinar 100% da população acima dos 18 anos. Este avanço na Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus na cidade está sendo possível mediante uma força-tarefa que, desde junho, assumiu a meta de vacinar, ao menos, uma média de 6 mil pessoas por mês. Assim, numa projeção, a perspectiva é também avançar na imunização completa dos valinhenses, com 100% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única até o final de novembro.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura iniciou o agendamento para a 1ª dose de mais uma faixa etária atendendo a um público ainda mais jovem, dos 22 e 23 anos, tornando o município um dos mais avançados na Campanha Nacional. "Esta semana já tivemos boas notícias que podemos com toda certeza afirmar que a organização e a agilidade no programa de vacinação oferecidos pela força-tarefa da Prefeitura estão fazendo toda a diferença. Nosso município manteve a redução dos números de casos de pessoas infectadas pela doença e também de internações em UTI´s e Enfermarias Covid dos dois hospitais da cidade diminuindo a pressão no sistema de saúde", relata a prefeita Capitã Lucimara.

2ª dose

Já com relação a 2ª dose Valinhos também se mantém em posição de destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Pelo balanço apresentado nesta quinta-feira (5), foram aplicadas 29.690 doses completando a imunização destas pessoas que somadas às 3.337 doses únicas, o município já calcula a imunização completa de 32,70% da população adulta, acima da média nacional correspondendo a 20,6% e do Estado de São Paulo, de 23,59%. No total, somadas as 1ª e 2ª doses e doses únicas, Valinhos já aplicou 111.932 vacinas.

A Prefeitura de Valinhos pede aos moradores que fiquem atentos ao calendário de vacinação, tanto com a 1ª como a 2ª dose, ou dose única, e também que independentemente da vacinação, sejam mantidos os protocolos sanitários de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, evitando sempre aglomerações.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/