Domingo, 17 Outubro 2021

Valinhos disponibiliza capacitação para atuar em focos de incêndios para a GCM e Defesa Civil

Capacitação para atuar em focos de incêndios
Na manhã desta sexta-feira (10), Supervisores e Coordenadores da Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) e integrantes da Defesa Civil do município receberam um treinamento, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de capacitá-los para atuar preventivamente em focos de incêndio, evitando o alastramento do fogo.

A capacitação também visa o apoio ao Corpo de Bombeiros, que é responsável pelo combate de incêndios, nas solicitações recebidas, sobretudo no período de estiagem, quando os registros de queimadas em áreas verdes aumentam.

O apoio da GCM na prevenção aos incêndios faz parte das ações iniciadas em julho pela Prefeitura, quando Valinhos passou a ter vários focos em áreas verdes e rurais. Em decorrência disso, no mês passado, a GCM criou o Corpo de Supervisores e Coordenadores da Guarda e uma brigada de incêndios para atuar, em apoio ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em ocorrências primárias em áreas verdes, ou seja, aquelas que estão no início, ainda com pequenos focos de queimada.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/