Na última terça-feira, 07, na reabertura dos trabalhos legislativos, após o recesso, o vereador Franklin protocolou ofício na sessão ordinária levando ao conhecimento de todos, um despacho do Ministério Público de Valinhos, instaurando Inquérito Civil Público, para apurar possíveis irregularidades com relação a transferência da área pública que abrigava a antiga ADC Rigesa para o terceiro, sendo que a referida área hoje esta sendo utilizada pelo Guarani Futebol Clube. Trata-se de área pública de mais de 6 mil metros quadrados, localizada nas dependências do antigo clube da Rigesa que atualmente pertence a WestRock, doada através da Lei 54/1955, que está em vigor e determina em seu artigo quarto que o patrimônio público seja devolvido, no caso de dissolução. Com o encerramento das atividades esportivas a área pública em questão deveria ser devolvida para a Prefeitura, mas não foi, e vem sendo utilizada pelo Guarani com atividades particulares.

Foto do despacho do promotor

Desde o início de sua vereança, o vereador Franklin tem dedicado especial atenção ao assunto e de posse de uma série de documentos, os quais reforçam indícios de transmissão de posse da área pública para o particular e uma serie de irregularidades, protocolou junto ao Ministério Público de Valinhos uma representação pedindo apuração dos fatos.

Com a instauração do Inquérito Civil, o Ministério Público irá investigar e apurar as irregularidades inerentes ao caso. O vereador Franklin enfatizou que “o único e exclusivo objetivo é que a área seja devolvida ao município como determina a Lei”. Disse ainda que essa é a sua missão como vereador e obrigação como legislador e com isso, quem só tem a ganhar é a cidade e a população, pois não perderão aquilo que lhes pertence.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here