Terça, 29 Setembro 2020

Quando vamos viajar de novo?

Quando vamos viajar de novo?
Essa é uma pergunta que muitas pessoas me fazem...
Alguns estão ansiosos por sair de casa, viajar, relaxar, outros ainda estão inseguros, afirmam que só irão viajar quando sair uma vacina para o Covid 19.
No Brasil o governo lançou um selo de "turismo responsável" que no meu ponto de vista é totalmente questionável, já que a princípio qualquer estabelecimento pode utilizá•lo e não há fiscalização, ainda assim, felizmente algumas pousadas e hotéis brasileiros estão atentos e seguindo os protocolos internacionais e se preparando para a reabertura planejada de maneira eficiente e segura.
A América do Sul e os Estados Unidos continuam fechados, a Europa reabriu, mas não para brasileiros. No Brasil, a quarentena começa a ser relaxada nas maiores cidades, mas em algumas, restaurantes e atrações turísticas continuam fechados ou com restrições.
Alguns hotéis em nossa região reabriram essa semana, com alguns protocolos de segurança e higienização, operando com apenas 30% da capacidade, e já estão com as reservas para os próximos finais de semana quase esgotados, tendo em vista que a capacidade está reduzida.
Talvez agora ainda não seja o momento, não seja responsável viajar, mas quem disse que não podemos planejar? Uma boa viagem é quase sempre precedida de um bom planejamento, por isso se você pretende viajar mais para o final desse ano, ano que vem ou daqui uns anos, aproveite esse tempo off das viagens para se organizar.
Vamos listar as primeiras coisas que você precisa definir para dar um start nessa idéia:
• Onde? Para onde você quer ir, cidade, estado, país?
• Quando? Qual a melhor época para visitar esse lugar?
• Quantos dias você tem disponível para essa viagem?
• O que você pretende ver e fazer nessa viagem?
• Quanto irá custar essa viagem de acordo com o que você respondeu anteriormente?

Com esse novo normal do turismo, muitas cias aéreas estão vendendo bilhetes com direito a remarcações sem custo, muitos hotéis também estão vendendo estadias em que você pode comprar agora e utilizar até 1 ano.
A verdade é que... quem não gosta de viajar, conhecer novas culturas e costumes, saborear a gastronomia local??
Na próxima edição falarei sobre Alter do Chão, um destino que muita gente ainda desconhece, um paraíso que com certeza vai entrar para a lista de sonhos de muitas pessoas.

Até lá!

Veja mais notícias sobre Tatiane Bruschi.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection