Domingo, 29 Novembro 2020

Viajar é bom demais...

Que tal combinar Bonito com Pantanal?

A cidade de Bonito faz parte de um incrível complexo turístico da Serra da
Bodoquena, uma região privilegiada onde é possível encontrar imensas
cavernas e rios de águas cristalinas, que valsam junto da fauna e flora abundante.
Você pode chegar até Campo Grande, a capital do estado, mas o deslocamento até Bonito é muito demorado, mais ou menos 3h30.
(Antigamente, só tinha esse jeito).
Hoje, a Azul Linhas Aéreas tem voos diretamente para Bonito, sem escalas, a partir de Viracopos (SP-Campinas), às quartas, sextas e domingos.

OS PASSEIOS
Os principais passeios de Bonito são os de cachoeira e as flutuações.
Flutuação no Rio da Prata, Nascente Azul, Aquário Natural e no Rio Sucuri, o Rio Sucuri possui a segunda água mais cristalina do mundo.
Trilhas e cachoeiras Boca da Onça, Rio do Peixe, Estância Mimosa, Ceita Corê, Parque das Cachoeiras, Serra da Bodoquena.
Os outros passeios que não se enquadram nem em uma nem em outra categoria são: passeios com um grau mais elevado de aventura, como o Rapel no Abismo de Anhumas, Rapel Boca da Onça, atividades de mergulho (com cilindro), passeios divertidos nos rios, como rafting , bóia cross, circuito de arvorismo e as visitações as grutas da região (Gruta São Matheus, Gruta São Miguel, Gruta do lago Azul)
Como os passeios têm limite de visitação é extremamente necessário que as reservas sejam feitas com antecipação de no mínimo 60 dias.
Não é possível visitar os locais por conta própria ou indo diretamente aos atrativos, todos os passeios ficam em propriedades particulares e os preços são tabelados.

CAVALGADAS
Na região existem diversas opções para ter essa experiência.
São passeios pelas trilhas e pelos campos das fazendas da região da Serra da Bodoquena, com vistas para as morrarias e também combinações com outros passeios.

ESTÂNCIA MIMOSA
Com mais de 200 espécies registradas, a Estância Mimosa é um local estratégico para esta atividade, localizada em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do exuberante cerrado.

BURACO DAS ARARAS
O buraco é uma dolina, com 500 metros de circunferências e100 metros de profundidade. Mais de 125 espécies foram catalogadas somente nessa região. Mesmo assim, ainda são as Araras Vermelhas que garantem um incrível show de cores e belezas.



RIO DA PRATA
O passeio de observação é realizado dentro da Reserva Particular do
Patrimônio Natural (RPPN), que também protege os rios Olho D'água e da Prata. Outro excelente ponto de observação para avistar as aves é o receptivo da fazenda, assim como as estradas internas do atrativo. Biguatinga, Socó-boi, Acauã, Periquito-da-serra, Udude-coroa-azul são algumas das espécies avistadas no local.

Bonito/MS está a menos de 180 km do Pantanal.

O que você acha dessa experiência pantaneira?
Se vc vai ficar pouco tempo em Bonito, e não dá pra esticar no Pantanal, o passeio de um dia à Fazenda San Francisco serve de aperitivo.
O Day Use no Pantanal proporcionará a você um dia diferente na belíssima região pantaneira e as seguintes opções de passeios: o Safári Fotográfico com caminhada, que acontece na Trilha do Carandá e o passeio de Chalana pelo Corixó São Domingos, um braço do Rio Miranda.
No Safári, um carro especial para passeio percorre a mata ciliar do Rio Miranda, em busca de aves e mamíferos de hábitos diurnos (como cervos e capivaras), e dos habituais jacarés que vivem na região. Você também é convidado a uma caminhada pela mata para conhecer um dos principais rios
do Pantanal.
O passeio de Chalana faz com que você se aproxime da majestosa beleza do Pantanal. A chalana navega pelo Corixó São Domingos a procura de animais no entorno aves ribeirinhas e do famoso Jacaré do pantanal, com direito à pesca artesanal da temida piranha, visita a figueira centenária e a degustação do caldo de piranha pantaneiro.

Veja mais notícias sobre Tatiane Bruschi.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection