News

Como está sua proteção? – Por Gustavo Borges

Gustavo Borges da Costa – Certificação Anbima CPA20 – @seubancario

Quero levar você hoje, caro leitor, a refletir sobre sua segurança e da sua família. Não se trata da sua segurança física, mas da proteção daquilo que é importante para você e para sua família. Normalmente nos preocupamos mais em proteger os nossos bens. Carro, casa e até os celulares atualmente podem ser segurados.

Falando em seguros de veículos, dois principais itens que precisamos avaliar na minha opinião são o valor da franquia que você vai pagar em caso de sinistro e os valores das outras coberturas. Por exemplo, se o seu seguro tiver um valor de R$ 50 mil para danos materiais para terceiros. Sabia que se você eventualmente sofre um acidente em que ocasiona a perda total de um carro novo, você não está completamente coberto?

Com o valor dos veículos nas alturas como agora, o valor dessa cobertura também é importante. Sua casa ou apartamento está segurado? Não considere somente aquele que é obrigatório no financiamento. Ele normalmente cobre apenas danos físicos ao imóvel, que é aquilo que o banco se preocupa e que é importante. Mas pense também em ter outras coberturas dentro da sua realidade e necessidade e aqui está o que considero um dos maiores benefícios e que uso constantemente são as assistências. As seguradoras incluem isso como atrativo, por identificar uma necessidade das pessoas em momentos de urgência.

Imagine num final de semana, precisar de um encanador, um eletricista, um chaveiro. Ficaria bem caro. As seguradoras têm uma estrutura já funcionando para isso e que resolve a maior parte do que precisamos. Em alguns seguros inclui até limpeza e manutenção de ar condicionado. Vale a pena investir um tempo para entender e escolher melhor esses benefícios. Se usá-los o custo-benefício é excelente. Mas e no seu bem mais precioso, que é a sua vida? Você tem proteção nesse sentido? Os seguros de vida não servem somente para indenizar em caso de morte. Há coberturas para invalidez por acidente, doenças graves como câncer, infarto, AVC e até para um valor para compensar uma incapacidade temporária. Essa proteção que um seguro de vida (alguns chamam de seguro pra vida) pode trazer é pensando não nos bens materiais, mas na diminuição do nosso sofrimento e daqueles que dependem de nós. Esses momentos imprevistos e difíceis podem ou não acontecer, mas se tivermos na medida do possível, nos preparado antecipadamente com certeza fará diferença para aqueles que amamos.

Leia anterior

Encontro de Carros Antigos acontecerá neste domingo

Leia a seguir

Coroada no Miss Valinhos Teen 2023 tem preocupações além das passarelas