Quarta, 27 Outubro 2021

Aulas das Oficinas Culturais de Vinhedo têm início no dia 20 de setembro

Aulas das oficinas culturais de Vinhero voltam dia 20

As aulas das Oficinas Culturais Municipais de Vinhedo terão início no dia 20 de setembro, segunda-feira, para os moradores matriculados. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foram realizadas 500 matrículas em 33 modalidades de artes e cultura. A lista dos matriculados estará disponível para consulta da população nos Centros Culturais Vila João XXIII e Engenheiro Guerino Mario Pescarini a partir de quinta-feira (16). A partir desta terça-feira (14) estarão abertas, até dia 21, as vagas remanescentes.

Cada interessado pôde se inscrever em até duas oficinas. Como algumas modalidades não tiveram todas as vagas preenchidas, as inscrições para as vagas remanescentes estão abertas e o agendamento pode ser feito online, no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline, ou nas Centrais SIM Capela e Centro. As matrículas deverão ser feitas, com todos os documentos necessários, presencialmente, nas Centrais SIM. Após a confirmação das turmas pela Secretaria, as aulas das turmas remanescentes têm previsão de início no dia 27.

Cada turma das oficinas terá entre 5 e 8 alunos para que possam ser respeitadas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus e também para o melhor aproveitamento da linguagem artística do curso. "Todas as salas estão sendo preparadas a partir de protocolos de segurança sanitária, compartilhados entre espaços que já retornaram as atividades, para que o retorno gradual se dê da melhor forma, para a saúde dos alunos, funcionários e prestadores de serviço", disse o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

As Oficinas Culturais Municipais são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Vinhedo em seus centros culturais nos segmentos de artes cênicas, artes visuais, dança e música. Neste ano ainda também está disponível a modalidade literatura. Outra inovação é a implementação de nova metodologia de trabalho, através da oferta de Oficinas Livres, com duração limitada, para que mais pessoas possam ser atendidas. Os alunos terão certificação ao final do curso, quando tiverem presença na maior parte das aulas. Mais informações pelo e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br ou telefone e Whatsapp 3876-5393.

Veja mais notícias sobre Cultura e Entretenimento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/