Quinta, 26 Novembro 2020

Covid-19: Campinas tem primeira sala de cinema reaberta ao público após seis meses de fechamento

Sala de cinema em Campinas será reaberta ao público nesta quarta — Foto: Reprodução/EPTV

Após seis meses de fechamento por causa da pandemia do novo coronavírus, Campinas (SP) terá a primeira sala de cinema reaberta ao público. Os filmes na rede Moviecom, no Shopping Unimart, serão exibidos nesta quarta-feira (16) com adoção de medidas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19. Veja abaixo a programação de retorno das outras redes.

A EPTV, afiliada da TV Globo, acompanhou a preparação de uma das salas no Shopping Unimart, com a colocação de avisos em parte das cadeiras para que os frequentadores não sentem um perto do outro. Quem for ao cinema junto, vai poder ficar próximo, mas, por causa do bloqueio dos assentos, vão permanecer distantes dos outros clientes.

O uso de máscara é obrigatório e só pode ser flexibilizado dentro da sala, quando os consumidores estiverem ingerindo alimentos ou bebidas. Álcool em gel também será disponibilizado para higienização e o distanciamento será respeitado na fila das bilheterias também, de acordo com a rede. No entanto, a orientação é para comprar os bilhetes pela internet ou aplicativos de celular.

A Prefeitura de Campinas autorizou o retorno das atividades culturais presenciais no dia 4 de setembro, após o município permanecer 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia. As instituições devem seguir as seguintes regras:

  • Horário de funcionamento limitado a 8 horas diárias.
  • Ocupação máxima de 40% da capacidade do local.
  • Controle de acesso obrigatório.
  • Agendamento de hora e assentos marcados.
  • Ocupação dos assentos e disposição de filas com distanciamento mínimo de 1,5 metro.
  • Proibida a realização de projeções, shows, eventos e espetáculos com público em pé.
  • Ingressos de eventos culturais poderão ser comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.
  • Deverão ser adotados os protocolos geral e setorial do governo estadual disponíveis no site, além das regras específicas da prefeitura, elencadas também na internet.
  • Proibido aglomeração e fluxo intenso de pessoas.
  • Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar devem exigir de trabalhadores, clientes e frequentadores a utilização de máscaras.
  • Programação das outras redes de cinema de CampinasCinemark – Shopping IguatemiA Rede Cinemark não tem data definida para a reabertura de suas salas e informou que não se pronunciará sobre o assunto no momento.TopCineflex - Shopping PradoO TopCineflex, do Shopping Prado Boulevard, aguarda o término da reforma para reabrir ao público. A unidade ainda destacou que vai tomar as mesmas medidas de higienização impostas pelo decreto municipal, além de aumentar o intervalo entre as sessões para intensificar a limpeza do local.Cinépolis Cinemas - Campinas ShoppingA reabertura dos cinemas no Campinas Shopping está prevista para esta quinta-feira (17).Cinépolis Cinema - Shopping GalleriaJá em relação ao Shopping Galleria, ainda devem acontecer reuniões internas para acertar a data de reabertura.Multiplex - Parque das BandeirasAs salas de cinema do shopping Parque das Bandeiras ainda não possuem uma previsão para a retomada dos serviços, de acordo com a assessoria de imprensa da Multiplex.Kinoplex - Shopping Parque Dom PedroA rede de cinema Kinoplex, do Shopping Parque Dom Pedro, afirmou que está preparado para reabrir, mas não possui uma data definida. Entre as medidas extras tomadas pela empresa para a retomada, estão:
    • Medição de temperatura dos funcionários
    • Vestimenta dos uniformes no local, após higienização de mãos e braços
    • Disponibilidade de álcool em gel
    • Validação do ingresso será feita sem contato físico
    • Higienização das salas antes de cada sessão
    • Reforço na limpeza dos ares-condicionados

Veja mais notícias sobre Cultura e Entretenimento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection