Sábado, 08 Mai 2021

Ex-atacante do Guarani, morador de Valinhos, lança livro infantil

O ex-atacante Sérgio Lima, que marcou época no futebol brasileiro nos anos 1970/80, jogando em equipes como América Carioca, Internacional-RS e Guarani, além de ter atuado por várias temporadas no futebol mexicano, está lançando o livro infantil "Zebra Zu", com interessantes histórias e belas ilustrações.

Em 52 páginas, Sérgio Lima conta a história de uma zebra, que tem apenas as cores branca e preta, e que vence preconceitos.

"É com grande alegria, que convido você para me acompanhar nesta viagem maravilhosa, através de uma emocionante história vivida pela espetacular, vitoriosa e justa zebra zu que consegue, heroicamente, sobreviver e enfrentar o bullying das demais zebras, por ser diferente. O meu objetivo, com essa narrativa atual e sensível, é incentivar a conscientização e o respeito às diferenças, para que possamos ter um mundo melhor para todos", salientou Sergio Lima.

"É uma emocionante história vivida por uma espetacular zebra, a Zebra Zu, que consegue viver superando, heroicamente, o enfrentamento ao bullyng das demais zebras por ser ela diferente", resume o ex-jogador e escritor.

Tudo sobre Sérgio Lima

Prestes a completar 69 anos, Sérgio Lima está residindo em Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas e afastado do futebol.

Como jogador, Sérgio Lima foi um atacante de sucesso revelado pelo Americano do Campos e que rapidamente se destacou no América Carioca. Depois de passagens positivas por Inter-RS e Guarani, foi para o futebol mexicano, tendo ficado por vários anos.

No final de carreira, ainda vestiu rapidamente as camisas de Botafogo-RJ e Cabofriense-RJ.

Após encerrar a carreira, mudou para os Estados Unidos e desenvolveu vários projetos sociais envolvendo crianças, o que o motivou a escrever esse livro.

No final de 2017, o carioca Sérgio Lima optou em retornar ao Brasil, passando a residir em Valinhos, no interior paulista.

Livro Zebra Zu

O livro de Sérgio Lima pode ser adquirido por WhatsApp (19) 99175-4473 ou pelo e-mail: [email protected]


Veja mais notícias sobre Cultura e Entretenimento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection