Segunda, 06 Dezembro 2021

Em Valinhos, a cultura de games retrô sobrevive com entusiastas e colecionadores

Os clientes com 13 anos de idade, que sabem muito sobre o retrô graças aos 'youtubers', vem se tornando novos clientes fiéis do segmento e clamando por um espaço maior para manter a diversão em alta - Divulgação

O empreendedor Douglas Beani, viu da paixão de sua infância uma forma de ganhar dinheiro, mas acima de tudo espalhar a cultura retrô de games com os entusiastas e colecionadores.

Ele nos conta que em sua infância não tinha condições de ter um game, e que só depois de certo tempo conseguiu adquirir seu primeiro videogame e a paixão foi crescendo.

Hoje, através da sua empresa 'Nostalgia Games', ele tem muitos clientes assíduos, com mais de 30 anos, que ficam horas e horas maravilhados com os nostálgicos games.

Douglas diz que não tem preço que pague a reação das pessoas quando entram na loja, principalmente quando chegam e ouvem a música do Sonic e do Mário Bros, pois sem dúvida esses jogos marcaram suas épocas.

Antes da pandemia tínhamos um espaço, onde os consoles ficavam ligados junto com os fliperamas, assim os pais tinham a oportunidade de brincar com seus filhos no console que marcou época.

O acervo de videogames na loja é grande com: Tele jogo, Atari, Master System, Nintendo, Navision, mega drive, super Nintendo, Dreamcast, Sega Saturn, Play1, Play2 , Play3 , Xbox Classic , Xbox 360, entre outros...

Beani conta que já realizou na loja alguns campeonatos dos jogos que marcaram época e nos consoles originais, e que estes movimentaram bastante a comunidade game na cidade. O primeiro foi do 'Mortal Kombat' no console do Super Nintendo, que foi bastante movimentado, e que o pessoal levou a sério as disputas e o bate papo sobre os games corre solto. Porém, o campeonato mais disputado sempre foi o de futebol do Play2, que vai até altas horas, onde os participantes perdem até a noção da hora.

Os clientes com 13 anos de idade, que sabem muito sobre o retrô graças aos 'youtubers', vem se tornando novos clientes fiéis do segmento e clamando por um espaço maior para manter a diversão em alta.

Infelizmente, a 'Nostalgia Games' está fechada devido à pandemia, e no momento está trabalhando apenas com vendas online, e após a pandemia vai voltar a reconstruir o projeto com um local bacana para as pessoas jogarem e se reunirem com maior comodidade.

"Fechamos a loja física perdemos toda nossa estrutura de atendimento, pois sabemos que não conseguiríamos voltar em um curto espaço de tempo, então estamos apenas com as vendas online via Facebook, instagram e whatsapp", lamenta Beani.

Douglas deixa um recado para todos os valinhenses: "Pessoal se cuide, aproveite a quarentena para tirar os games antigos do maleiro do guarda roupa ou do forro da casa da mãe. Vamos colocar os games para funcionar! E se precisar de algum acessório ou assistência teremos o prazer de ajudar a colocá-los em uso novamente. E que assim, os games voltem a alegrar nossos filhos e netos como nos alegraram".

Veja mais notícias sobre Cultura e Entretenimento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/