Sábado, 08 Mai 2021

Projetos de arte e cultura de Vinhedo recebem recursos da Lei Aldir Blanc

Artistas e projetos culturais de Vinhedo estão recebendo recursos da Lei Aldir Blanc, criada pelo governo federal para apoiar o setor cultural.A cidade recebeu 94 inscrições e teve 75 selecionados, 70 contemplados com recursos do governo federal e cinco com verbas da Secretaria Municipal de Cultura.

Nesta quarta-feira, ao menos 25 selecionados receberam os recursos e dois haviam sido contemplados no dia 2. A Secretaria informou que pode haver outros proponentes com repasses recebidos, além dos 27, que não se comunicaram com a equipe de Cultura. A seleção foi feita por cinco pareceristas contratados por chamamento público, com atribuição de nota a partir dos critérios de avaliação elencados no edital para cada modalidade. Cada inscrito recebeu a média das cinco notas.

Conforme indicado pelo edital, em cada modalidade foram classificadas as propostas que atingiram no mínimo 30 pontos de um total de 55 e, posteriormente, foi realizado ranking com as propostas que receberam as melhores médias. Os 70 projetos e artistas selecionados vão receber R$ 500 mil da Lei Aldir Blanc. Outros cinco projetos vão receber R$ 100 mil da Secretaria.

Veja mais notícias sobre Cultura e Entretenimento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection