News

Daniel Alves recebe liberdade provisória sob fiança milionária na Espanha

Jogador brasileiro condenado por estupro em Barcelona tem pedido de liberdade aceito pela Justiça.

A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona. Ele deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para ser libertado. Entre as condições, Alves precisa entregar seus passaportes brasileiro e espanhol, comparecer semanalmente aos tribunais e manter uma distância mínima de 1 km da vítima.

Decisão foi tomada após uma audiência em que a defesa do lateral-direito solicitou a liberdade provisória, sugerindo uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), valor que foi aumentado pela Justiça. Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro, mas o Ministério Público recorreu da decisão, buscando uma pena mais alta, de nove anos de prisão.

A defesa da vítima e a Promotoria expressaram preocupação com o risco de fuga e pediram que Alves continuasse cumprindo a pena na prisão. O jogador, por sua vez, assegurou que não fugiria da Espanha durante o processo. O julgamento de Alves ocorreu em fevereiro, após ele ser acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

Leia anterior

Supermercados Dia fecharão 22 lojas em Campinas

Leia a seguir

Feira do livro no Supermercado Caetano