Quinta, 02 Dezembro 2021

Aos 73 anos, Zaira Filipin fala sobre se manter ativa durante a terceira idade

Zaira Virgina Filipin Barbosa

Em celebração ao Dia Nacional do Idoso, nesta sexta-feira, 1º de outubro, conversamos com a senhora Zaira Virgina Filipin Barbosa, 73 anos, artesã, há 61 moradora de Valinhos. Participa ativamente do Clube de Mães da Vila Progresso e representante do bairro no Centro Comunitário.

O coronavírus mexeu com a rotina de muita gente, principalmente com a dos idosos. "A pandemia para mim foi muito ruim, pois tive que parar com todas as atividades que fazia até mesmo de ir ao mercado e isto foi muito angustiante, tive ansiedade e muita tristeza de não poder estar com minha família e amigas, me levando para o hospital por duas vezes", comenta Zaira.

Atualmente com o retorno de algumas atividades, a artesã diz que sente bem melhor, já vacinada com as duas doses e seguindo as normas de cuidados sempre com seu vidrinho de álcool em gel na bolsa, ela já pode reencontrar algumas amigas, colaborar no CEAR – Centro de Artesanato, onde é coordenadora, cuidando das plantas, isso tem feito muito bem para a sua rotina e para muitas outras que passaram pela mesma situação.

"Agradeço a Deus de chegar à terceira com saúde e muita energia, poder fazer tudo que gosto, e quero permanecer assim por muitos anos. Mesmo com uma certa idade não paro de fazer o que gosto, cuido da minha casa, da minha família, faço caminhada, exercícios, meus bordados, crochês, vou também para o Clube de Mães, cuido das minhas plantas e das do Clube de Mães também, e assim que voltar a Terceira Idade quero retornar para as atividades", explica Zaira.

Antes da pandemia havia várias atividades para a terceira idade na cidade, agora Zaira aguarda ansiosamente para o retorno da vida normal, pois ela sente muita falta das atividades, principalmente da convivência em grupo na ginástica, piscina, baile, jogos, cursos, etc.

"Independente da idade, não deixe de viver, a vida é um desafio dia a dia, viva intensamente cada momento, aproveite o seu tempo, participe de algum grupo ou atividade curta sua Terceira Idade", é a mensagem que dona Zaira deixa para todos em celebração a terceira idade de Valinhos.

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/