Quarta, 27 Outubro 2021

Artista personaliza chaveiro e quadrinhos para donos que desejam eternizar seus pets

Chaveiro Personalizado

Marcello Xavier da Silva, é um artista que produz mini esculturas de pets para tutores que desejam homenagear seus animais ou guardá-los na memória, mesmo ainda novo no ramo, o artista já conta com encomendas do seu trabalho inteiramente manual, que emociona os donos e os ajuda a fortalecer suas conexões com seus amigos de quatro patas.

Qual tipo de trabalho artístico você realiza? E como você os produz?

Comecei com chaveiros personalizados da cabecinha dos pets, mas fui desenvolvendo novas coisas nesses meses e hoje tenho entre meus produtos: Berloques, chaveiros de corpo todo do animal ou da cabeça, esculturas do animal em vários tamanhos, quadrinhos personalizados e meu ultimo produtos desenvolvido é a escultura Petpop que é uma escultura mais colecionável e vem com uma caixinha também personalizada com foto e nome do pet.

A produção é feita toda de forma manual e começa pela modelagem básica no formato do animal, em seguida eu adiciono os detalhes e características do bichinho e depois de dar um acabamento na peça ela é pintada e envernizada, e todos os detalhes do animal são baseados nas fotos enviadas pelo cliente.

Quando você decidiu seguir carreira artística?

Desde criança eu gostava de brincar com massa de modelar ou fazer desenhos, mas nunca havia pensado em trabalhar com arte. Em maio de 2021, minha mãe sabendo da minha aptidão para modelagem me deu a sugestão de fazer chaveiros personalizados de pets e depois de uns testes em maio eu fiz minha primeira encomenda.

Como chegou até as esculturas personalizadas de pet? Os animais tem grande significado pra você?

Sempre fui apaixonado por animais e hoje faço parte de um grupo de proteção animal aqui na cidade de Valinhos, e acho que isso me levou a fazer esculturas de pets e é bem emocionante em alguns casos, pois para a pessoa cada detalhe que lembre seu animal é importante.

Como aprendeu e aperfeiçoou sua técnica para fazer os chaveiros?

Comecei sem experiência nenhuma rs, fui treinando a mão e pesquisando sobre ferramentas para me auxiliar no detalhamento das esculturas. Sou novo ainda no ramo, e pretendo fazer cursos de modelagem e pintura assim que estabilizar o momento que vivemos, pois quero conhecer novos materiais e expandir ainda mais as possibilidades de esculturas.

Quem quiser encomendar, como faz?

As encomendas podem ser feitas pelo meu instagram @tchellarts ou pelo whatsapp 19 981524035, só mandar mensagem em um dos dois que respondo e tiro qualquer dúvida.

O trabalho é todo manual e detalhado, o que o motiva a continuar produzindo esses trabalhos?

Evoluir minhas habilidades e conhecimento para conseguir buscar sempre o melhor resultado final, e conseguir viver somente disso e fazendo cada vez mais diferentes esculturas.

Qual sua relação com seus clientes e admiradores da sua arte?

No começo muitos clientes acabaram sendo amigos pessoais ou pessoas indicadas pela minha família, o que me ajudou bastante no começo, e conforme fui divulgando as esculturas entregues foi atraindo mais clientes. Uma coisa bem legal do meu trabalho é ver a ligação do dono com seu pet, ver que ele é ou foi importante para aquela pessoa é bem emocionante. Uma coisa que acontece bastante é a pessoa querer eternizar um animalzinho que faleceu, tem alguns que sempre lembro por que quando fui entregar a pessoa me falou que era um cachorrinho que foi resgatado da rua toda judiada e viveu 10 anos junto dela e faleceu em 2017 e outro é uma cliente que já pediu escultura de vários cachorros que ela teve ao longo dos anos, me enviou fotos tiradas daquelas fotografias antigas de filme e confesso que foi bem difícil transferir os detalhes para a escultura rs.

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/