Terça, 07 Dezembro 2021

CASAL VALINHENSE CONSTRÓI MOTORHOME PARA RODAR O BRASIL

O MotorHome vem se popularizando nos últimos anos, já que tem o conforto de uma casa dentro de um veículo e te leva a vários lugares diferentes. A 'casa com rodas' conta com cozinha, geladeira, microondas, banheiro com chuveiro quente, camas, mesa de refeição, guarda-roupa, energia solar, fogão, etc.

O casal valinhense, Camila Pedrassoli, tatuadora, e Fernando Coury, formado em Games, estão reformando um micro-ônibus, para se tornar um motorHome. "Apesar que no último ano, 2020, o Fernando tem focado principalmente apenas como construtor e produtor de conteúdo para o YouTube. Eu continuo tatuando, mas trabalho junto com ele na construção e na produção de conteúdo também", afirma Camila.

A tatuadora conta que a ideia do projeto partiu dos dois, quando seu marido encontrou um canal no YouTube, há uns 5 anos atrás, de um cara que morava em uma Kombi e viajou o mundo e desde então o casal acompanhou toda a trajetória do canal. Só que naquela época eles já tinham seus gatinhos e achavam que não conseguiriam levar eles. Foi aí que descobriram um casal de mexicanos que viajava com os animaizinhos em uma Kombi, Xino Xano. "Depois disso, a gente começou a pensar mais sobre o assunto. Até que veio a Pandemia e nos deu um start. Sempre fomos muito econômicos e guardamos dinheiro, após a pandemia sentimos que era a hora de usar para realizar essa nossa vontade. Óbvio que não vamos largar tudo, continuaremos trabalhando, por isso o canal no YouTube, pra nós ajudar a ter dinheiro na estrada", completa a tatuadora.

Até agora o casal fez viagens curtas pelo estado de SP, não tem um lugar específico que queiram visitar, mas desejam conhecer todos os estados do Brasil antes de viajarem para o exterior. "Foram viagens curtas por enquanto, ainda não conseguimos ficar bastante porque ainda não nos mudamos de vez com nossos filhos gatos para o bus, mas nos marcaram demais, conhecemos pessoas incríveis no caminho também", comenta feliz.

Toda a mecânica automotiva e elétrica foi feita por um mecânico especializado, mas a reforma elétrica da casa e mais outros detalhes, foi feita pelo casal. Atualmente a casa está nas últimas etapas, que é a hidráulica. Camila e Fernando estão ansiosos para começar a viajar, "A gente não vê a hora de cair no mundão, mas não podíamos deixar os bichos, então a gente adaptou a casa 100% pra atender tudo deles e nosso. Por isso tem muitas peculiaridades", a tatuadora comenta ansiosa.

Todas as redes sociais estão neste link https://linktr.ee/PegadasItinerantes. O canal do youtube conta com mais de 100 vídeos documentando toda a construção e também irão documentar todas as viagens.

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/