Quarta, 19 Janeiro 2022

Farmacêutico diz que trabalho se tornou mais intenso com as gripes e surtos de Covid-19

O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro no Brasil, quando se celebra o aniversário da Associação Brasileira de Farmacêutico (ABF), fundada em 1916. Esta data homenageia o profissional formado no curso superior de Farmácia, que é responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas e, entre outros, pela promoção do uso racional de medicamentos. Confira entrevista com Flávio Borin, farmacêutico há de 22 anos e responsável pela Farmácia Droga 11 em Valinhos:

Quando começou a trabalhar como farmacêutico?

Comecei a trabalhar como farmacêutico no ano 2000, há 22 anos atrás, porém antes disso fui estagiário em indústria farmacêutica, hospital e também no serviço público municipal na área da saúde. Hoje sou farmacêutico responsável técnico, e proprietário da Farmácia Droga 11 aqui em Valinhos.

O que você faz no dia a dia como farmacêutico?

Um pouco de tudo. Atendo os clientes que gosto de chamar de pacientes, aferir pressão, faço injetáveis mediante receita médica e acompanhamento farmacoterapêutico. Além de toda a parte administrativa da farmácia.

Nessa época de números altos de gripe e covid-19, seu trabalho está sendo mais intenso?

Sim, está sendo mais intenso, pois as pessoas, devido às gripes e também a Covid estão mais ansiosas e apreensivas, assim nosso papel é orientar as pessoas, a saber, qual o momento certo de procurar o serviço de saúde, diferenciando um simples resfriado de um problema maior que possa evoluir para uma doença grave.

Qual o ponto mais positivo de trabalhar como farmacêutico?

Sem dúvida o atendimento ao público! Pode ajudar, aliviar uma dor, amenizar um sofrimento, orientar no âmbito farmacêutico e muitas vezes apenas ouvir as pessoas.

Uma mensagem para os colegas de profissão?

Aos colegas de profissão desejo que sigam sempre em frente, sempre fazendo o seu melhor para que cada um na sua área consiga explorar o máximo seus conhecimentos. Abraço a todos os farmacêuticos pelo seu Dia.

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/