Terça, 18 Janeiro 2022

Professora de Yoga fala sobre a profissão

Alexandra Felicio Agostinho, 39 anos, natural de São Paulo, mas mora em Valinhos há 12 anos e trabalha dando aulas de yoga particulares e na Íris Espaço Saúde em Valinhos, na Rua Doutor Antônio de Castro Prado, 465 – Vila Clayton. Confira entrevista e saiba mais sobre esta profissão que ajuda tantas pessoas:

Trabalha com yoga faz quanto tempo?

Trabalho com yoga desde 2015, são 6 anos que me dedico a ensinar as pessoas a encontrarem dentro de si mesmas recursos para que tenham uma vida mais equilibrada e saudável.

É formada em qual área?

Sou formada em Administração Hoteleira, foi nessa época que tive o primeiro contato com o yoga, pratiquei aulas particulares e em grupo. Em 2014 iniciei a formação de Professores de Yoga no Instituto Ísvara em Campinas. Foram 2 anos de muito conhecimento e transformação, e logo depois fiz a formação de 1 ano de professores de meditação. Desde então, busco cursos complementares que me auxiliem a contribuir cada vez mais com o cuidado integral do aluno.

Por que se interessou pela área?

A filosofia do yoga me convidou a ampliar minha visão de mundo e de mim mesma, desde então, a busca pelo autoconhecimento se tornou meu norte e o yoga foi a ferramenta que me trouxe alicerces para enfrentar os desafios da vida, como a calma, o autocontrole, a lucidez e discernimento.

Qual tipo de yoga você ensina?

A modalidade que trabalho é o Hatha Yoga, trata-se do yoga clássico, durante as aulas é realizado posturas físicas, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Os movimentos são suaves e o tempo de permanência nas posturas é maior do que as outras modalidades com o objetivo de centrar a mente, renovar a energia do corpo e promover o relaxamento.

De onde surgiu a vontade de dar aula?

A vontade de dar aula surgiu do desejo em ajudar as pessoas a encontrarem o seu equilíbrio interior. Quando descobri que meu propósito de vida é auxiliar as pessoas na busca por uma vida com mais qualidade e com mais sentido, senti que o yoga seria uma porta de entrada para iniciar com essa minha missão, que é promover o autoconhecimento para terem uma vida com mais harmonia.

Onde trabalha?

Atualmente, atendo na Íris Espaço Saúde em Valinhos, com aulas regulares em grupo e atendimento individual de Yogaterapia e de Psicoterapia. Além disso, trabalho com aulas online e particulares.

Todos podem praticar yoga?

Sim, todas as pessoas podem praticar yoga. A prática permite que o professor adeque as posturas de acordo com a limitação do aluno. Mas é bom frisar que é uma atividade física, por isso é importante, quando houver necessidade, consultar um médico de confiança.

Como a yoga ajuda no dia a dia?

O yoga ajuda a promover o autocontrole, portanto reduz a ansiedade e o estresse. Melhora a qualidade do sono, da respiração, alivia as dores crônicas, além de aumentar a concentração, trazer foco, ganho de equilíbrio, fortalecimento e alongamento corporal. Também ajuda a promover o autoconhecimento e trazer bem-estar geral.

Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/