Quarta, 19 Janeiro 2022

1° BRASILEIRO A GANHAR UMA ETAPA DO BIKINGMAN

Fernando Zogaib é o 1° brasileiro a ganhar uma etapa da competição Bikingman, foram 1000 km ao total, sendo 18,5 km de ascensão solo e autossuficientes e 300 km por trilhas e estradas de terra com muita chuva.

A largada foi às 5h sob garoa, que virou chuva às 8h e então uma forte tempestade até as 11h30. O corpo e o equipamento foram castigados pelas condições de tempo e as estradas de terra fizeram o atleta chegar a Joanópolis com muito frio e com o câmbio dianteiro inoperante. Uma parada rápida foi realizada por Fernando para tomar uma bebida quente e tentar consertar o câmbio, mas não teve sucesso. Depois disso, ele teve que trocar as marchas dianteiras manualmente por mais 850 km.

"Esse começo de prova é apenas para descrever o viria pela frente, desafios e imprevistos sucessivos e inesperados que obrigaram os participantes a lidar com uma logística maluca tentando conciliar o desempenho físico com autonomia líquida/nutricional, segurança e manutenção dos equipamentos, navegação, paradas para descanso e um constante ajuste de planejamento e adaptação as circunstâncias frente ao circuito e outros competidores que lutavam bravamente para escalar as posições. Para manter-se entre os lideres a privação de sono é inevitável, no meu caso pude dormir um total de 1h20 min em 66h de prova e isso tornava cada decisão ainda mais difícil", comenta o atleta.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/