Quarta, 19 Janeiro 2022

Grande final acontece domingo entre GRU Pinheiros e Botafogo Vinhedense

As semifinais da Copa São Cristóvão foram realizadas no último domingo, 9. Na primeira partida o Pinheirão venceu o Atlético Portugal por 6x0 e conquistou a vaga para a grande final com um futebol realmente bem jogado. Na outra semifinal o Botafogo, favorito ao título (segundo enquete) não teve trabalho para eliminar o anfitrião Aliados com uma bela vitória por 4x0. Pinheirão e Botafogo decidem quem será o campeão no próximo domingo 16, às 9h30 no Campo do São Cristóvão. O duelo entre os treinadores Daris Lugano do Botafogo e Renan Ceolato também promete ser uma das atrações da final. As instruções nas pranchetas já estão prontas. Confira abaixo breve histórico dos treinadores:

Daris iniciou sua carreira como técnico em 2015 quando na oportunidade foi auxiliar de Toninho Lopes na Ponte Preta, sendo vice-campeão da 3a Divisão. Em 2016, já como técnico principal, Daris Lugano conquistou a Copa Pinheiros com o Unidos do Zap Zap. 2017 passou em branco mas, não em finais, chegando às decisões das Copas Jupa e Pinheiros.. Seu principal título foi no ano de 2018 quando conquistou o Amador da 1a Divisão com o SC União. Na temporada 2019 manteve o nível, faturando o Veterano com a camisa do Vila Unida. No comando do Millenium conquistou em janeiro de 2020 a Copa Jupa. Daí então a pandemia deu uma brecada nas competições de futebol amador, retornando recentemente com Daris a frente do Valencia e para variar levantando caneco, no caso a Supercopa Valinhos.

Segue declaração de Daris Lugano: "Você pode ter todas as virtudes e ser um excelente treinador, mas se você não tiver humildade, comprometimento e uma diretoria para ajudá-lo ao longo do caminho, dificilmente você terá sucesso".

Pelo lado do GRU Pinheiros o jovem Renan Ceolato, "cria da base" busca seu primeiro título no Amador. Ele foi atleta das categorias menores e a pouco mais de quatro anos é o técnico do time Amador e conta com a confiança de toda diretoria. Le o presidente do clube certa vez via whatsapp me disse que a maior qualidade de Renan é a inteligência. Nas redes sociais Biskui, o técnico de Renan na base do Pinheirão parece estar bastante orgulhoso de seu pupilo, e com toda razão, pois é quando a árvore que plantamos dá frutos que nos sentimos felizes e realizados. Renan tem em mãos um bom elenco, formado em sua maioria por amigos, um plantel que fez bonito na semifinal e porque não dizer que pode sim bater de frente com o favorito Botafogo. A seguir, declaração do técnico Renan Ceolato: "Sabemos que vamos enfrentar um time muito forte, montaram uma seleção para essa copa então tem todo o favoritismo. Meu time é bem jovem, mas jogamos juntos a muito tempo. Temos que pensar num plano de jogo bem específico para essa partida. Espero que a gente não sinta a decisão e que possamos fazer uma grande partida.

Será uma partida final que com certeza ficará marcada na história de Valinhos. Abraço a todos e até semana que vem. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/