Quarta, 26 Janeiro 2022

LUISA BAPTISTA É A PRIMEIRA ATLETA DE ARARAS A IR PARA AS OLIMPÍADAS

Luisa com sua passagem para Tóquio

A primeira brasileira a conquistar ouro no Triathlon em Jogos Pan-Americanos, Luisa Baptista, aos 25 anos, participará dos jogos olímpicos em Tóquio, na próxima segunda-feira, às 18h30. Jaqueline, mãe da esportista, fala ao JTV sobre a carreira e conquistas da atleta até chegar ao Japão.

No ano de 2004, aos 8 anos, Luisa Baptista, de Araras (SP), iniciou na natação competitiva e continuou praticando outros esportes como: vôlei, tênis, futebol, handebol e capoeira. Ela também é 2° Sargento do Exército Brasileiro, patrocinada pela MRV no projeto "Elas Transformam, Fila do Brasil" e é bolsista do programa "Bolsa Atleta".

Em 2010, fez sua primeira prova de Triathlon na Copa Interior e foi campeã feminina. Pouco mais adiante, em 2011, com 16 anos, foi convidada para integrar a Equipe de Triathlon do Sesi, na cidade de São Carlos, onde faz parte até hoje, tendo como técnico o Eduardo Braz. Luisa faz história no triathlon brasileiro, sendo a primeira mulher brasileira a conquistar ouro em jogos Pan-Americanos.

Luisa começou a correr atrás do seu objetivo, entrar no ranking olímpico em provas internacionais, em 2018, e começou a somar pontos nessas provas. Para se classificar, a atleta precisaria estar entre as 50 melhores do mundo. No início da pandemia, em 2020, a pontuação foi congelada, mas mesmo assim, Luisa já estava entre as 30 melhores.

Jaqueline, mãe da atleta, fala com sentimento sobre as conquistas da filha, "Vi com muito orgulho e felicidade, pois ela está realizando um sonho que tinha desde sua infância. Conquistou o título de Atleta Olímpica por mérito próprio com muita determinação, disciplina e dedicação".

A prova, que Luisa participará, acontece no dia 26 de julho às 18h30, em Tóquio. Serão 1.500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/