Encontro homenageou agricultores e viticultores que participaram da última edição e apresentou as datas da tradicional festa do município.


A Prefeitura de Vinhedo realizou, no sábado (22), a tradicional Festa dos Produtores, encontro dedicado ao reconhecimento de agricultores e viticultores que contribuíram para a 62ª Festa da Uva e 14ª Festa do Vinho. Durante a celebração, também foram divulgadas as datas da próxima edição do evento.
A festa de 2026 reuniu moradores e visitantes durante 11 dias de programação, com mais de 800 horas de atrações culturais, entre shows, dança, teatro e outras atividades. A produção rural também teve papel de destaque, com a participação de aproximadamente 80 produtores.
Ao longo do evento, foram comercializadas cerca de 28 toneladas de frutas frescas, além de aproximadamente 9,5 mil litros de vinho e suco de uva. As frutas também fizeram parte das exposições e do tradicional leilão. Como forma de reconhecimento, os produtores receberam troféus pela participação e pelo trabalho de preservação das tradições agrícolas e vitivinícolas de Vinhedo.
Festa da Uva 2027
A 63ª Festa da Uva e 15ª Festa do Vinho já tem calendário definido. A programação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de março de 2027.
O evento deve novamente reunir atrações culturais, atividades ligadas à agricultura e à produção vitivinícola, além de espaços voltados aos produtores locais. Com mais de seis décadas de história, a festa segue como um dos principais eventos culturais e turísticos de Vinhedo, valorizando a produção rural e as tradições que fazem parte da identidade do município.