Quarta, 30 Setembro 2020

Bolo Floresta Negra

Ingredientes: 6 ovos; 6 colheres (sopa) de açúcar; 6 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; ½ colher (sopa) de fermento em pó; ½ xícara (chá) de rum; 500 gramas de chantilly; 1 xícara (chá) de cerejas picadas; 500 gramas de cobertura de chocolate em raspas; cerejas inteiras para decorar; óleo para untar.

Preparo: Na batedeira, bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar aos poucos, sempre batendo. Numa tigela, misture a farinha de trigo com o chocolate e o fermento em pó. Despeje sobre as claras e misture delicadamente. Asse em fôrma redonda (25 cm de diâmetro), untada e polvilhada, em forno médio (180°) pré-aquecido, durante aproximadamente 40 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Depois de frio, corte ao meio e umedeça com o rum. Recheie com parte do chantilly e as cerejas picadas. Coloque a outra parte do bolo e cubra com o chantilly restante. Decore generosamente com as raspas de chocolate e finalize com as cerejas inteiras. Conserve em geladeira até o momento de servir.

Dica: Prefira usar chantilly feito a partir de creme de leite fresco. Na tigela da batedeira gelada, bata meio litro de creme de leite fresco bem gelado até engrossar um pouco, vá juntando, sempre batendo, 10 colheres (sopa) de açúcar. Bata mais um pouco até engrossar. Verifique sempre o ponto, pois de bater demais, o creme ficará com gosto de manteiga. Não use achocolatado no preparo da massa.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection