Terça, 07 Dezembro 2021

A EMISSÃO DO CPF PODE SER FEITA PELA INTERNET

Com a vacinação para jovens e adolescentes em São Paulo, muitos pais passaram a se interessar pela emissão do CPF, um dos documentos exigidos durante o ato da imunização. Por isso, o Poupatempo alerta que a inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física) deve ser feita de forma online e os canais eletrônicos do programa são opções que oferecem fácil acesso a mais esse serviço.

Vale lembrar que desde 2015, o CPF já é incluído automaticamente na Certidão de Nascimento da criança. Além disso, toda pessoa menor de 16 anos que comparecer ao Poupatempo para fazer RG, caso ainda não possua inscrição no CPF, terá automaticamente um número criado, que será incluído em seu documento de identificação.

Pelo portal e aplicativo Poupatempo Digital, já são 152 opções disponibilizadas à população, entre as quais estão inscrição/solicitação, consulta de inscrição, comprovante de inscrição, alteração de dados e regularização do CPF. Pela internet, a inscrição no CPF é gratuita. O documento também é digital, podendo ser baixado ou impresso, com o mesmo valor legal da antiga versão física.

Veja mais notícias sobre Nacional.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/