Quinta, 02 Dezembro 2021

Nova Odessa, qualidade de vida e boa oferta de imóveis na Região Metropolitana de Campinas

Para ajudá-lo a avançar em sua jornada de investimento, aqui estão alguns dos fatores a serem observados ao escolher a propriedade certa para seu portfólio de investimentos! - Imagem - Pixabay

Uma propriedade é um ativo sólido que tem potencial para aumentar sua riqueza a longo prazo. No entanto, é crucial investir nas propriedades certas, porque cometer um erro nesta área pode custar-lhe, e não apenas financeiramente. Centros contratempos relacionados à gestão de uma propriedade podem criar estresse, preocupações e mágoas incalculáveis, que atingem o resultado oposto ao objetivo de um investimento bem-sucedido.

Nesse sentido, este post visa tratar de uma perspectiva interessante de investimento na localidade de Nova Odessa, demonstrando como sua possibilidade de qualidade de vida e boa oferta no mercado imobiliário pode ser uma solução para quem deseja investir em imóveis em Campinas, na região metropolitana ou no interior do Estado de São Paulo.

Para ajudá-lo a avançar em sua jornada de investimento, aqui estão alguns dos fatores a serem observados ao escolher a propriedade certa para seu portfólio de investimentos!

Acompanhe!

1. Procure investir em áreas de crescimento

O crescimento do capital é um fator significativo no investimento imobiliário, portanto, esteja sempre atento às áreas que estão se expandindo em termos de população, economia e infraestrutura local. É por isso que Nova Odessa e seus arredores têm uma demanda tão alta quanto os locais de investimento padrões, especialmente as grandes capitais brasileiras.

2. Invista onde você conhece ou tem um assessor de confiança

Obviamente, isso não significa que você deva investir em seu próprio quintal, ou seja, em sua cidade; mas, em vez disso, significa que você deve conhecer seu local de investimento em potencial e também sua vizinhança e arredores. Torne-se um especialista em pesquisa na área, desde taxas de vaga de imóveis e demografia até gastos com taxas e possibilidades de crescimento de capital. No campo de investimento imobiliário, o conhecimento e a informação precisa são grandes aliados para o sucesso! E, para você que deseja obter lucratividade, Nova Odessa tem se configurado como uma excelente opção para investimento imobiliário.

3. Aguarde retornos visíveis a médio e longo prazo

Especialmente para aqueles cujo fluxo de caixa é apertado, é importante comprar onde você não entra no vermelho. Embora mercados como Campinas ou São Paulo tenham sido ótimos para aumentar o capital, eles são caros para comprar e tão caros para manter. Fique de olho nas tendências de rendimento do aluguel ao decidir sobre uma propriedade de investimento. É por essa razão que casas à venda em Nova Odessa se configuram como oportunidades de investimento sólido, com possibilidades de rentabilidade mais visíveis a médio e longo prazo.

4. Opte por um local que tenha potencial de mercado

Quando se trata de taxas de vaga imobiliária, procure um mercado de aluguel com potencial. Revise os dados mais recentes da taxa de vacância no bairro escolhido; investir em áreas com baixas taxas de vacância limita significativamente suas chances de uma propriedade vazia entre os inquilinos. Por isso, prefira bairros mais centrais ou próximos de zonas de grande circulação e presença de transporte urbano, por exemplo – pois certamente elas serão melhor buscadas pelo grande público.

5. Planeje com equilíbrio o seu futuro

Descubra quais são os planos em andamento para uma área, para que você possa determinar como é o futuro dele. Os sites do governo e da prefeitura de um município geralmente têm informações online sobre as propostas de projetos de infraestrutura, e você pode entrar em contato com o conselho local para obter mais detalhes sobre áreas de seu interesse. Também é prudente ficar de olho em qualquer empreendimento residencial que possa estar próximo a instalações, como escolas e centros de compras – eles geralmente têm um ótimo potencial imobiliário.

6. Escolha propriedades que lhe oportunizem uma baixa manutenção

Procure uma propriedade que esteja pronta para alugar imediatamente (a menos que você tenha grandes planos de agregar valor através de uma reforma, por exemplo). Por exemplo, casas com piscinas e jardins grandes exigem muito cuidado e tempo, enquanto que uma casa num quarteirão menor com um quintal plano e gramado é muito mais fácil de manter e de conseguir alugar para lucrar com isso. No entanto, em se tratando de cidades do interior, também é possível que você possa investir em chácaras à venda em Nova Odessa, de modo a recolher-se nela em momentos de lazer ao lado da família, ou mesmo alugá-la para eventos, para férias ou temporadas, ou quem sabe, criando um pesque-e-pague para abrir aos fins de semana. Além disso, você também poderá ter sua própria horta, criar animais e se tornar um produtor de algum tipo de produto fértil da região. Enfim, as possibilidades são inúmeras também nesse requisito – explore essa ideia, avaliando qual seria a possibilidade de hobby e/ou de retorno em lucratividade ou satisfação de vida que você deseja!

7. Saiba o que os inquilinos desejam na sua região

Escolha um tipo de propriedade que agrade às pessoas que estão alugando ativamente na Região Metropolitana de Campinas. Por exemplo, uma unidade pequena pode ser mais acessível do que uma casa, mas se o mercado local for amplamente composto por famílias, sua propriedade para investimento não será atraente. Também será vantajoso se uma casa tiver recursos úteis para o mercado-alvo, como estacionamento na rua ou proximidade com o transporte público.

8. Muita atenção ao fechar negócios com grandes promessas!

Certamente, a escolha de uma propriedade de investimento correta, sendo uma casa, chácara ou apartamento requer muita pesquisa e jogo de cintura. Antes de investir em qualquer imóvel, é crucial estudar e reunir os fatos de tantas fontes quanto lhe for possível.

Além do mais, é recomendável obter aconselhamento de investidores experientes e outros especialistas do setor imobiliário de Nova Odessa antes de fechar qualquer negócio, além de ter cuidado para não confiar em suas decisões de investimento provenientes apenas de quem tem interesse em vender algo para você. Ou seja: se a pessoa que lhe diz que uma área está "pronta para crescer" se beneficiará financeiramente e de maneira direta de sua compra, procure uma segunda opinião!

Gostou destas informações sobre as possibilidades de investir no mercado imobiliário de Nova Odessa? Aproveite que conheceu estas dicas e compartilhe este post em suas redes sociais!

Veja mais notícias sobre Nacional.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/