Terça, 24 Novembro 2020

Restaurantes e hotéis alertam para golpe da promoção falsa via rede social na região de Campinas

Mensagem de golpe via rede social que oferece descontos falsos na região de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Nomes de restaurantes e hotéis da região de Campinas (SP) estão sendo usados por estelionatários via redes sociais para aplicar golpes de promoções falsas e, assim, ter acesso às listas de contatos das vítimas. Um restaurante do bairro Cambuí, na metrópole, informou nesta segunda-feira (24) que chega a receber até cinco ligações por dia de clientes querendo confirmar as promoções anunciadas.

Na fraude, os golpistas falsificam perfis dos estabelecimentos para emitir cupons de descontos falsos, em valores de R$200 ou R$150, por exemplo. A vítima pode ser acionada por telefone, SMS ou pelo Instagram após clicar em um link disponibilizado pela página.

"Já coloquei publicações na nossa página original alertando o pessoal. [...] Isso está chegando a muitas pessoas", afirma o gerente do restaurante Macaxeira, Helio Almeida.


Em alguns casos, o cliente chega a receber uma ligação informando que foi sorteado, mas é tudo mentira. Os criminosos clonam aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, e quando têm acesso à lista de contatos, começam a pedir dinheiro para conhecidos das vítimas.

Um hotel fazenda em São Pedro (SP) também foi usado no golpe. Um perfil falso anunciava um sorteio de pacote de hospedagem. Os representantes do estabelecimento registraram um boletim de ocorrência quando souberam da fraude, e também formalizaram uma denúncia na rede social.

Fonte:G1/Campinas

Hotel fazenda em São Pedro publicou aviso sobre golpe em rede social — Foto: Reprodução/EPTV

Veja mais notícias sobre Nacional.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 24 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection