Terça, 29 Setembro 2020

Secretária do Estado, diz que Campinas deve avançar para fase amarela

A secretária Patrícia Ellen (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Atividades permitidas na fase amarela (Foto: Reprodução)
Atividades permitidas na fase amarela (Foto: Reprodução)

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse nesta segunda-feira (3) que "existe uma possibilidade muito grande" de a região de Campinas avançar para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, de flexibilização da quarentena, a partir da próxima semana.

Hoje, Campinas está completando uma semana na fase laranja, que permite a abertura do comércio de rua, shoppings, escritórios e concessionárias de veículos durante quatro horas por dia para atendimentos presenciais.

Na fase amarela, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas por dia, e também podem abrir restaurantes, bares, salões de beleza e academias.

O comércio e os shoppings também podem aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%. No caso dos restaurantes, podem funcionar somente aqueles que operam em espaço aberto, durante seis horas por dia, e com atendimento até no máximo as 17h.

O funcionamento por seis horas diárias e 40% da capacidade também se aplica aos salões de beleza. Para as academias, a capacidade autorizada é de 30%, também durante seis horas por dia, com agendamento prévio e hora marcada. Aulas em grupo continuam suspensas.

Segundo a secretária, a expectativa se justifica pelos indicadores atingidos pela região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas. "A ocupação de leitos de UTI está em 68,5% e o número de óbitos caiu 8% em uma semana", disse Patrícia Ellen.

"Se mantiver (esses indicadores) até sexta, existe uma possibilidade muito grande de Campinas avançar de fase, estamos nessa expectativa", afirmou.


Veja mais notícias sobre Nacional.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection