Pré-candidato a deputado estadual defende garantia de direitos da população

0
450

Em seu segundo mandato como vereador de Campinas, Tourinho é autor da CPI do Hospital Ouro Verde

Por Thaís Ferrari

Conhecendo mais uma figura política que poderá representar a região nas Eleições Gerais 2018, o médico sanitarista Pedro Tourinho de Siqueira, 37, popularmente chamado de Pedro Tourinho, é pré-candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PT (Partido dos Trabalhadores). O vereador de Campinas assume o compromisso de fomentar a garantia dos direitos individuais, “estudar, questionar, formular e participar da construção do SUS me fez ter contato com aquilo que até hoje me move: as pessoas, suas vidas e, sobretudo, a vontade de transformar e diminuir o imenso abismo que existe entre o que lhes é de direito e aquilo que lhes é garantido”, relata.

Como citado, Tourinho tem grande atuação e militância no SUS (Sistema Único de Saúde), como membro do movimento estudantil e a vivência como conselheiro nacional de saúde, conhecendo as reais necessidades da população brasileira no setor. “Como parlamentar na Câmara de Campinas, dedico minha atuação a defender a rede pública de saúde em nosso município”, comenta. O pré-candidato acredita que o SUS está sendo desmontado pelo governo de Michel Temer, com propostas que incluem privatizações, “se efetivadas, vão provocar uma tragédia social de dimensões ainda sequer dimensionadas”, conta. Ele também defende que apesar de precário, o sistema é um modelo mundial de atendimento em saúde pública, sendo responsável por quatro bilhões de atendimentos. “Um dos grandes responsáveis pela atual crise da saúde pública em São Paulo é o governo do Estado, que não investe o quanto deveria”, ressalta.

Em seu trabalho como vereador de Campinas, já em seu segundo mandato – reeleito em 2016 – sendo o 3º parlamentar mais votado da cidade, foi responsável por denúncias em diversas áreas, como educação, direito da mulher, coleta seletiva, saúde e afins; é autor da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Hospital Ouro Verde, além de proposta de CPI do transporte e merenda escolar de Campinas. Ainda que haja um descontentamento geral e uma descrença por parte da sociedade com a corrupção e os atores políticos, Tourinho confia que uma atuação limpa e transparente pode dar um novo rumo para a política atual.

Sobre sua pré-candidatura como deputado estadual em São Paulo, Pedro Tourinho sustenta o compromisso com a promoção da cidadania e desejo de transformação. “Esse é um projeto pensado por muitos corações e mentes que anseiam por representação no enfrentamento à política das elites contra a população. Um projeto que não parte apenas de meu anseio pessoal, mas de todos e todas que vêm, há seis anos, fazendo política de esquerda conosco”, explica. O desafio, segundo ele, é continuar tomando frente de projetos na região e em todo o estado, e estar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) é de extrema importância para isso. “Como deputado estadual, poderei fazer ainda mais e assumo, de antemão, o compromisso de tirar o sono de quem constrói uma cidade e um estado “para poucos”, e para os mesmos de sempre. Para isso, quero contar com o seu apoio! Vamos juntos e juntas construir uma pré-candidatura popular para a ALESP!”, completa.

Outras informações sobre o vereador de Campinas e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, podem ser conferidas no site www.pedrotourinho.com.br/, ou ainda na página www.facebook.com/tourinhopedro/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here