Terça, 07 Dezembro 2021

AGENDAMENTOS ABERTOS PARA EXAMES DE PAPANICOLAU E MAMOGRAFIA EM VALINHOS

No mês de Outubro, reservado mundialmente para ações e movimentos de conscientização para o controle do câncer de mama, a Prefeitura de Valinhos programa, para o dia 23, o Mutirão Outubro Rosa que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará encaminhamentos para exames de mamografia e também realizará exames de Papanicolau nas mulheres moradoras do município, com idade acima de 40 anos, que se agendarem para participar da ação.

O objetivo, além da prevenção do câncer de mama é também estimular as mulheres a realizarem o Papanicolau capaz de detectar o câncer do colo do útero e que, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o 3º tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal.

O último mutirão do gênero realizado no município foi em março de 2018, em celebração ao mês da Mulher. Naquela oportunidade foram realizadas 84 coletas de Papanicolau e 74 mamografias agendadas, todos com resultados negativos, de acordo com o Departamento de Programas e Projetos da Secretara de Saúde, que também é o responsável pela organização do próximo mutirão no dia 23 de Outubro.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/