Domingo, 07 Março 2021

​Benefícios da massagem com pedras quentes

Benefícios da massagem com pedras quentes

Indicada para relaxar a musculatura, aliviar a dor e trazer bem estar, a massagem com pedras quentes é uma integração entre a massoterapia e a termoterapia (terapia pelo calor). As pedras utilizadas nessa massagem têm características bastante específicas.

A massagem com pedras quentes é uma terapia milenar, já utilizada pelos chineses, monges budistas e indígenas em seus rituais sagrados e de cura. A aplicação da pedra de tamanho e formato adequados, com a pressão e manipulação correta pelo terapeuta, proporciona os efeitos benéficos dessa massagem, desencadeando sua ação terapêutica.

Técnica faz uso dos efeitos energéticos e vibratórios das propriedades das pedras vulcânicas para atuar no plano físico (proporcionando relaxamento, alívio das dores e desintoxicação e drenagem dos tecidos) e no plano mental (acalmando a mente e auxiliando na circulação de energia no nosso corpo), ou seja, levando ao realinhamento dos chacras e profundo estado de relaxamento.

Levando-se em conta que a massagem está entre as melhores terapias para a manutenção da saúde do nosso corpo, devemos sempre lembrar que não devemos recorrer a ela somente em casos de problemas visíveis. Podemos fazer uso de técnicas combinadas a massagem para auxiliar na manutenção do equilíbrio e manter uma higiene energética do nosso corpo.

Assim, com a técnica correta e a temperatura adequada, a massagem com pedras quentes torna-se a aliada ideal para o tratamento de diversas alterações como dores de cabeça, prisão de ventre, cólicas menstruais, estresse físico, emocional e mental, constipação, dores musculares ou articulares e também auxilia em casos de insônia e perda de peso.

Como funciona a massagem?

Em um aquecedor próprio, as pedras chegam a 42 ºC, sendo a temperatura ideal para serem colocadas por todo o corpo. Após serem distribuídas pelos músculos vitais, manobras específicas são feitas com a utilização de óleos específicos para facilitar no deslize das pedras, proporcionando uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Para realizar o procedimento, pedras específicas podem ser selecionadas, apesar de variarem em sua composição. Os tipos mais frequentes são as compostas pro magnésio e silicato de ferro.

Benefícios das massagens com pedras quentes

Combinada com um ambiente tranquilo, a massagem com pedras relaxantes proporciona benefícios para todo o corpo, visto que a combinação do óleo corpora, pedras levemente aquecidas e a massoterapia influenciam diversas áreas do corpo, assim como os músculos.

Dentre os benefícios estão:

  • Relaxamento muscular;
  • Atuação anti-inflamatória;
  • Liberação da serotonina, substância que proporciona felicidade e bem-estar;
  • Auxilia na vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo;
  • Alivia dores musculares e menstruais;
  • Aumenta o metabolismo celular e cerebral.
Quem pode fazer a massagem com pedras quentes?

Existem particularidades sobre quem pode se beneficiar da massagem. Pessoas asmáticas, com doenças dermatológicas e grávidas não podem realizar o procedimento por conta das técnicas aplicadas. No entanto, as restrições param por aí e qualquer pessoa que se interessar pode se beneficiar da massagem de pedras quentes. No entanto, a técnica deve ser implantada somente apenas uma vez por semana e junto a um profissional capacitado.

Luana Cantarani


Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 07 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection