Terça, 07 Dezembro 2021

Conheça os benefícios da massagem modeladora.

Massagem Modeladora


A massagem modeladora utiliza movimentos manuais fortes e profundos reorganizando as camadas de gordura promovendo um contorno corporal mais belo, disfarçando a gordura localizada. Além disso, atua melhorando a circulação vascular periférica e o metabolismo local eliminando as toxinas.

Indicações massagem modeladora

As principais finalidades da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares, o que dá a impressão de estar com o corpo mais rígido logo após o procedimento. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, apenas se ela for leve ou moderada. Porém, não se pode dizer que ela é capaz de quebrar gorduras, já que é impossível fazer isso com as mãos.

Como é feita a massagem modeladora

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.

Pode haver dor, mas não deve ser algo excessivo. Não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem for feita, isso indica que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área, algo que vai contra os princípios da técnica.

Massagem modeladora emagrece?

A massagem modeladora pode reorganizar o tecido adiposo, deixando uma aparência mais delgada, no entanto, não elimina a gordura, nem altera o peso e o IMC. Todavia, seus resultados podem ser suficientes para pessoas que estão próximas do peso ideal, melhorando a aparência corporal, afinando a cintura, com diminuição de 5-10 cm na região abdominal. Estes resultados podem ser comprovados através de fotografias do antes e depois do tratamento.

Benefícios da Massagem Modeladora

A massagem modeladora é um tratamento estético rápido , dentre os principais benefícios podemos destacar a melhora da oxigenação dos tecidos, do tônus muscular a da flacidez da pele, os movimentos rápidos promovem a quebra de gordura. Outros benefícios são:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Eliminação das células mortas
  • Oxigenação das células e consequente eliminação de gordura
  • Eliminação das toxinas do organismo
  • Modelagem do corpo
  • Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço
  • Melhora da função intestinal

Para que os resultados da massagem possam ser percebidos mais rapidamente, convém alimentar-se de forma equilibrada e praticar exercícios físicos moderados.

Como aumentar os efeitos da massagem modeladora
  • Beba muito líquido. Hidratação é sempre aliado da saúde física.
  • Mantenha uma alimentação saudável, com legumes, vegetais e frutas.
  • Faça atividades físicas ao menos três vezes na semana.
  • Faça uma esfoliação (pode ser caseira) na pele antes da massagem.
  • Associe a outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática e corrente russa.
Resultados da massagem modeladora

Os resultados da massagem modeladora começam a surgir após 6-8 sessões onde observa-se que a gordura inicialmente dura, torna-se mais maleável, e melhor destruída no corpo. Todavia, seus efeitos podem ser temporários, e com o aumento da ingestão de calorias e sedentarismo, pode haver novo acumulo de gordura, especialmente na região abdominal, comprometendo os resultados. Assim, durante o tratamento e logo a seguir é recomendado associar uma dieta equilibrada e praticar exercício físico regularmente para perpetuar os resultados

Contraindicações da massagem modeladora

A massagem modeladora não é indicada na gravidez. Os movimentos vigorosos podem mexer com o organismo e até acelerar as contrações, causando prematuridade do feto ou até aborto.

Pessoas com câncer, febre alta, dermatites, osteoporose, trombose e insuficiência cardíaca também não devem fazer esse tipo de tratamento. Quem tem flacidez excessiva também não deve fazer a massagem modeladora.

Além disso, vale ressaltar que o procedimento deve sempre ser feito por um profissional qualificado, especializados na área de estética ou com formação em fisioterapia.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/