Quarta, 27 Outubro 2021

Espaço D faz sucesso com curso de Ritmo Retrô

Espaço D

Alex Kiton, Bailarino, Professor, Coreógrafo, Produtor e Gestor Cultural, começou um novo projeto no estúdio de dança, Espaço D em Valinhos. Membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO, com vasta experiência no mundo da dança, explica pra gente o sucesso que tem sido suas aulas de ritmo retrô, unidos pela saudade e memória dos famosos bailes de anos atrás, com os passinhos que foram hit nos anos 70, 80 e 90.

Como surgiu a ideia de iniciar os cursos de danças retro?

A ideia de implantar esse curso no Espaço D (Ritmos Retrô) surgiu simplesmente da vivência que tive nas épocas que frequentava bailes e discotecas nos anos 80 e 90. E com a experiência que tenho no mundo da dança acabei criando esse curso no intuito de reviver essas décadas e também fazer com que os alunos dancem, se divirtam e principalmente cuidem da saúde física e mental.

No que consistem essas danças para quem não conhece e gostaria de saber mais?

Na aula fazemos aquecimento e alongamento e desenvolvemos junto com os alunos sequências de dança que nos transportam para as décadas de 60, 70, 80 e 90.

Quem ministra as aulas e quando elas acontecem na semana?

As aulas são ministradas pelo prof. Alex Kiton (eu mesmo) e nós temos as seguintes turmas: segunda-feira - 17h30 às 18h30, e as quarta e quinta das 18h30 às 19h30.

Qualquer um pode fazer? Tem restrição de idade ou sexo?

Qualquer um pode fazer. Não tem nenhuma restrição. Trabalhamos o nível técnico de acordo com o potencial e o desenvolvimento das turmas, ou seja, a cada aula exploramos juntos as capacidades e o desempenho de todos.

Como está sendo a adesão dos alunos até o momento? Em quais tipos de pessoas está surgindo mais interesse?

A adesão está sendo um sucesso. As turmas estão lotando muito rápido. A propaganda boca a boca faz total diferença. A maior adesão está sendo do público de 2a idade e melhor idade, mas temos jovens acabam vindo acompanhar seus parentes a acabam adorando as aulas e se matriculando no curso também.

Você acredita que o sucesso desse curso está ligado a nostalgias e também ao gosto musical que era bem diferente do atual?

Acredito muito que o sucesso do curso está ligado à nostalgia e ao diferencial e qualidade das músicas que marcaram essas épocas.

Para quem você indicaria essas aulas?

Indico as minhas aulas a todos os amantes e nostálgicos que viveram e apreciaram essas décadas, pois hoje é tudo muito diferente. Quem viveu essa época nunca esquece!

Onde podemos encontrar estas aulas?

As aulas acontecem no Espaço D Centro de Artes, Av. 11 de agosto, 1379 - Centro.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/