Terça, 04 Agosto 2020

Levantando o visual

Sentir-se bem com o próprio corpo é fundamental. E esse "sentir-se bem" é subjetivo. Cada pessoa tem o seu jeito de sentir-se bem. E não deveriam caber julgamentos e críticas nisso. Se o indivíduo está satisfeito com os rumos que a própria natureza dá a seu corpo, ótimo; mas se não está, sempre tem um jeitinho de melhorar.

A moda é ter seios volumosos e firmes (evidentemente!). Na televisão existe um verdadeiro desfile de lindas mulheres, exibindo decotes generosos e seios fartos, firmes e maravilhosos. É o milagre da tecnologia. É o milagre do silicone.

Antes a técnica parecia "coisa de outro mundo", agora está ficando cada vez mais perto das mulheres em geral. Mas cuidado com a picaretagem que existe no mercado porque um implante de prótese de silicone mal feito traz sérias consequências.

Mas e àquelas que não podem (ou não querem) recorrer ao silicone o que resta?

Em primeiro lugar, as mulheres não devem esquecer que, antes de ser arma de sedução, os seios são uma parte valiosa do organismo feminino e seu tamanho e características estão relacionados com a sua herança genética. E quanto a isso, não existe muito a ser feito, mas é sempre possível "dar uma mãozinha" para a natureza e, com alguns cuidados, ter seios bonitos e firmes por mais tempo.

Manter o peso faz bem para o corpo todo, inclusive para os seios, evitando flacidez e estrias. Ingerir alimentos que estimulem a produção de colágeno também é uma boa ideia, porque ele mantém a elasticidade da pele. O colágeno é sintetizado a partir da Vitamina C, assim é bom consumir pelo menos um copo de suco de laranja por dia; na época da pré-menstruação, a mulher deve diminuir o consumo de sal, açúcar e café evitando assim o inchaço, não só dos seios, mas do corpo todo que neste período o organismo retém os líquidos.

Os cremes, e são muitos no mercado, não podem fazer milagres, mas ajudam bem. Os cremes anti flacidez e tonificantes devem ser aplicados desde a adolescência. Excelente tônico e ativador da circulação são as duchas de água fria: após o banho, que deve ser morno, aplique duchas de água fria nos seios.

Atividades físicas são excelentes aliados e existem exercícios específicos: De pé, com as pernas afastadas, pressione palma contra palma da mão, como se estivesse amassando um papel. Repita o exercício de dez a quinze vezes.

E quanto custa o sonho de uma cirurgia plástica ou uma prótese de silicone?

Como dito anteriormente, estas técnicas chegam cada vez mais perto da mulher brasileira. Uma intervenção bem feita e segura pode significar alguns mil Reais, mas as clínicas especializadas têm sido muito receptivas e hoje existe a possibilidade até de se parcelar o pagamento de um serviço deste tipo. Quanto aos riscos, especialistas afirmam que são os mesmos encontrados em qualquer outra cirurgia.

Existe ainda a possibilidade de tirar o excesso dos seios através de cirurgia. Em todos os casos de intervenção nos seios é fundamental que se tenha uma conversa com o médico, quando ambos devem adotar uma atitude franca quanto às suas expectativas e quanto ao que é possível ser feito para que o resultado final seja realmente positivo.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection