Terça, 07 Dezembro 2021

MULTIRÃO OUTUBRO ROSA DE VALINHOS ESTÁ COM AGENDA COMPLETA

O dia 23 de outubro em Valinhos está reservado para uma importante atividade em prevenção ao Câncer de Mama. Numa promoção da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Mutirão Outubro Rosa voltado às mulheres acima de 40 anos que se agendaram previamente para participar da ação.

Na ação serão disponibilizadas 160 vagas para encaminhamentos com data agendada para a realização de mamografia, mediante avaliação no dia do Mutirão, e outras 160 vagas para a realização do exame de Papanicolau durante o evento. O Mutirão será das 8h às 16h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paraíso.

O objetivo da Secretaria de Saúde, além da prevenção do câncer de mama, é também estimular as mulheres a realizarem o Papanicolau capaz de detectar o câncer do colo do útero e que, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários: 1

Regiane em Quinta, 14 Outubro 2021 16:47

Boa tarde!
Gostaria de saber e quem já tem encaminhamento para mamografia?
Tenho o pedido médico a meses, pois faço acompanhamento é até agora não me chamaram para fazer o exame.

Boa tarde! Gostaria de saber e quem já tem encaminhamento para mamografia? Tenho o pedido médico a meses, pois faço acompanhamento é até agora não me chamaram para fazer o exame.
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/