Quinta, 22 Abril 2021

Phenibut: Reduza Sua Ansiedade e Aumente Seu Foco

O Phenibut é conhecido por aliviar a insônia, a depressão, problemas de déficit de atenção, ansiedade, etc.

O que o diferencia de outros suplementos é que ele é nootrópico, ou seja, é útil para melhorar a concentração, aumentar o foco, a atenção e a motivação.

Dessa forma, entramos em contato com a nutricionista Manuela Jobst, que nos passou diversas informações sobre o suplemento, além de escrever sobre diversos assuntos relacionados a saúde da população em seu blog.

O que é e como funciona o Phenibut?

Phenibut está intimamente ligado aos receptores GABA, os receptores que relaxam o corpo e a mente quando são ativados.

No entanto, age como uma versão modificada do neurotransmissor GABA, a estrutura química que é praticamente idêntica, porém mais eficaz.

Quando o Phenibut entra em contato com o sistema nervoso, ele contribui para reduzir os níveis de super excitação do cérebro.


Em particular, esse suplemento pode diminuir a sensibilidade de certos neurônios aos sinais neuroquímicos que são enviados entre diferentes áreas do cérebro.

No entanto, faz muito mais do que apenas ligar aos receptores GABA, é capaz também de se ligar aos receptores de dopamina.

A dopamina, que é um neurotransmissor potente no cérebro, é responsável pelo controle de certas funções, como o movimento, o humor e o equilíbrio do ciclo do prazer e da dor.

Assim, como o Phenibut aumenta os níveis de dopamina liberados pelo cérebro, pode resultar em uma maior motivação e humor.

Em vista dos seus efeitos sobre o corpo, alguns dizem que poderia produzir os mesmos efeitos que o álcool.

O álcool estimula também os receptores GABA do cérebro, reduzindo assim o estresse, relaxando os músculos e agindo como sedativo.

Quais os benefícios?

O maior benefício do Phenibut é para aliviar a ansiedade e reduzir o estresse, aumentando a autoconfiança. No entanto, oferece muitos outros:

  • Neuroprotetor: ajuda a proteger os neurônios diante de situações estressantes. Protege também o cérebro contra a falta de oxigênio se a pessoa prática uma atividade física intensa;
  • Aumenta o foco: o agente nootrópico, além de aumentar o foco, melhora o desempenho cognitivo;
  • Melhora a libido: ao estimular os receptores de prazer do cérebro, promove uma melhor experiência sexual e mais agradável. Consequentemente, propicia orgasmos mais intensos e um melhor sexo;
  • Problemas de sono: ajuda a restabelecer os hábitos de sono e combater a insônia;
  • Aprendizagem e memória: alguns estudos mostram que melhora a capacidade de aprendizagem, o pensamento criativo e a memória.

Alívio de ansiedade e aumento de foco: Phenitubt ajuda?

O estresse é um problema que afeta mais e mais pessoas atualmente. E com a agitação do dia a dia, os neurônios apresentam dificuldades em se comunicar.

Isso é o que faz a pessoa não conseguir se concentrar e se tornar deprimida, estressada e ansiosa. Nesse sentido, o Phenibut pode ajudar.


Agindo como ansiolítico, ele alivia o estresse assim como os pensamentos ansiosos.

Segundo resultados de pessoas que testaram este nootrópico, ajudou a promover mais calma, serenidade, assim como reduzir as crises de ansiedade.

Já no que diz respeito ao aumento de foco, estudos mostraram um aumento das capacidades cognitivas, assim como do desempenho mental, o que se reflete em maior concentração e foco.

Como tomar?

Em primeiro lugar, é importante não misturar o Phenitubt com álcool por conta de seus efeitos colaterais graves.

Além disso, em caso de dose excessiva, o corpo pode desenvolver tolerância e a pessoa pode se tornar dependente.

Em relação à dosagem, é recomendado iniciar por uma dose mais baixa e à medida que o corpo se habitua, é possível aumentar, mas geralmente, a indicação é de 250 a 1000 mg por dia.

No entanto, mesmo sendo um nootrópico, é essencial consultar um médico antes de começar a tomar.

Veja mais notícias sobre Saúde e Beleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection