Quarta, 27 Outubro 2021

100% DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DE VALINHOS SÃO INTERLIGADOS COM FIBRA ÓTICA E INTERNET DE ALTA VELOCIDADE

100% dos prédios públicos em funcionamento, sob a gestão da prefeita Lucimara, estão interligados com fibra ótica e internet de alta velocidade, num investimento de, aproximadamente, R$ 240 mil realizados num prazo recorde de pouco mais de 8 meses. Mas, o que é mais marcante neste investimento, são as conquistas positivas que ele traz, incluindo avanços em programas de Cidade Inteligente, destacando investimentos em Saúde, Educação e Segurança, por exemplo, com novos serviços on line aos cidadãos, incluindo agilidade, facilidade e soluções às demandas existentes.

A prefeita Lucimara, acompanhada da secretária de Tecnologia, Inovação e Comunicação, Roberta Calif, esteve no CEV II - Centro de Especialidades da Saúde - para acompanhar o pleno funcionamento dos sistemas com a instalação da fibra e internet.

115 de 119 prédios públicos da municipalidade, foco desta 1a fase de implantação, que estão em pleno funcionamento, já estão com fibra ótica instalada e internet de alta velocidade funcionando. 4 deles estão em fase final de implantação, por questões técnicas, como o prédio da Coordenadoria do Bem Estar Animal, mas que deve ser concluído nos próximos dias. Destes 119, apenas 5 já possuíam sistema de fibra e internet. Os demais foram implantados na atual administração, dentro do Plano de Tecnologia lançado pela atual gestão neste ano de 2021.

Entre os próximos passos, está a implantação da rede também nos prédios que ainda não estão em funcionamento, como o Laboratório Municipal. Pela alta demanda dos 119 prédios públicos que já estavam em funcionamento, num prazo recorde de pouco mais de 8 meses de implantação, agora o trabalho se direciona aos demais.

A secretária de Tecnologia, Inovação e Comunicação da Prefeitura de Valinhos, Roberta Calif, aponta que a Prefeitura de Valinhos já tem, no Planejamento, os passos necessários para a elevação de Valinhos ao patamar de Cidade Digital, com a centralização dos dados, a criação do Cadastro Técnico Municipal e do cartão cidadão, além de soluções práticas e serviços on line unificados, com atendimentos personalizados, incluindo Ouvidoria 24 horas, enfim, com qualidade e agilidade na prestação dos serviços públicos, ao colocar a Tecnologia como um instrumento facilitador e de ganho para o dia a dia do cidadão.

Antes deste investimento, a totalidade dos prédios públicos em Valinhos não eram interligados com fibra e a internet era no sistema de rádio. Esta situação trazia, invariavelmente, queda no acesso à internet e, consequentemente, atrasos no atendimento ao cidadão.

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