Quinta, 22 Abril 2021

Valinhos abre agendamento para vacinação de 2ª doses a idosos acima de 90 anos

Idoso tomando a primeira dose da vacina - Foto Divulgação Prefeitura de Valinhos

A Secretaria da Saúde de Valinhos abre nesta quarta-feira (3), às 8 horas, o agendamento obrigatório para os idosos com mais de 90 anos que já tomaram a primeira dose da CoronaVac e devem agora tomar a segunda dose do imunizante, dentro do prazo de 28 dias como recomenda o Instituto Butantan, fabricante da vacina. A vacinação deste grupo prioritário será já neste sábado (6), das 8h00 às 11h30, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) para evitar aglomerações.

Ao todo estão reservadas 450 doses para a aplicação, e somente para aqueles que devem receber a segunda dose da vacina CoronaVac. O lote de vacinas chegou nesta terça-feira (2) e a quantidade é suficiente para atender a todos os idosos com mais de 90 anos que já receberam a primeira dose nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Link ou telefones

O agendamento deve ser feito pelo sistema online, com ajuda de um familiar, pelo link https://forms.gle/ER9e6uFQ2pysrDiJ8, disponível no banner superior da página principal do site da Prefeitura de Valinhos no endereço eletrônico: www.valinhos.sp.gov.br. Também poderá ser feito por telefone pelos números 3829-5680 e 3829-5676, ambos da Vigilância Epidemiológica.

No dia da vacinação será necessário apresentar o comprovante da aplicação da primeira dose da vacina. Além do sistema Drive-Thru, a Vigilância Epidemiológica manterá no local um estande para aplicação do imunizante nos idosos que forem ao local sem condução.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection