Quarta, 19 Janeiro 2022

Representantes da ACIV e da AEVAL apresentaram sugestões para o desenvolvimento de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu nesta terça-feira (2) os presidentes da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), Emerson Ferrari, e da AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos), Rafael Di Falco Cossiello, além de alguns membros das entidades. Na ocasião, as associações apresentaram sugestões para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Entre elas a digitalização do processo de abertura de empresas; a instalação de novas câmeras pelo programa estadual Detecta; a abertura da Rua Duílio Beltramini, no Country Club, e ideias para a reformulação no tratamento de lixo da cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins, a participação dos empresários é estratégica para o desenvolvimento como um todo da cidade. "O encontro foi muito positivo. A ideia inicial era uma aproximação com o segmento, com apresentação das diretrizes da atual gestão, assim como temos feito com os demais setores da economia de Valinhos", explicou, lembrando também que foi comentado a situação do comércio diante do Covid-19, já que a cidade segue o decreto do governo estadual e aguarda novas recomendações.

Sugestões

Atualmente, a cidade conta com 10 câmeras integradas em funcionamento pelo programa estadual Detecta, monitorado pela GCM (Guarda Civil Municipal). A intenção é incorporar mais 10 novas câmeras ao sistema. Uma nova reunião será agendada com os secretários da Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, e de Mobilidade Urbana, Marcio Luiz Aprígio, para aprofundar o tema.

Também haverá reunião com representantes ligados ao tratamento de lixo na cidade, ainda sem data definida. "A ideia é conhecer novas alternativas para melhorar o processo de coleta e destinação dos resíduos, que podem inclusive trazer uma economia considerável aos cofres públicos de Valinhos", adiantou o secretário, citando Louveira como exemplo. Outro item foi a digitalização na abertura de empresas na cidade, otimizando o processo, como hoje já é desenvolvido em Itatiba. Os empresários ratificaram por fim, o pedido de abertura da Rua Duílio Beltramini, no Country Club, com o objetivo de facilitar o fluxo e desafogar o trânsito no local.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/