Terça, 18 Janeiro 2022

COVID-19: ABERTO AGENDAMENTO PRÉVIO E OBRIGATÓRIO PARA VACINAÇÃO DE IDOSOS ENTRE 85 A 89 ANOS EM VALINHOS

No total são reservadas para estes três dias de imunização 730 doses - Foto Freepik

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, liberou às 13 horas desta quarta-feira (10) o link para o agendamento prévio dos idosos com idade entre 85 e 89 anos e residentes no município, que irão se vacinar contra a Covid-19 nos próximos dias 15, 16 e 17. O cadastramento é obrigatório e necessário para agilizar o processo durante a vacinação que será realizada no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 16 às 20 horas nos três dias. O sistema drive-thru será mantido para garantir a mobilidade dos idosos acompanhados de seus familiares, mas também haverá o método convencional com equipes no local que atenderão aos idosos que seguirem ao local a pé.

"Valinhos já vacinou os idosos acima de 90 anos e também aqueles que vivem nas instituições de longa permanência e neste momento, como preconiza o Plano Nacional de Vacinação, será a vez dos idosos desta faixa etária entre 85 e 89 anos receberem as doses. Ontem recebemos mais um lote de 2.250 vacinas, permitindo ampliar a cobertura aos idosos e já aplicar a segunda dose aos trabalhadores que atuam na linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19, importantes profissionais neste momento pandêmico para o salvamento de vidas", destacou a prefeita Lucimara.

Link de agendamento

O link para o agendamento prévio e obrigatório é https://forms.gle/fEqX1NrmjVxh7NNz5 e já está disponível. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os idosos que não estiverem agendados e com os cadastros ativados no sistema Vacivida (leia abaixo) não poderão ser vacinados. Tão logo os horários de agendamentos estejam todos ocupados, o sistema automaticamente será indisponibilizado.

No total são reservadas para estes três dias de imunização 730 doses da vacina CoronaVac e tão logo sejam recebidas mais, enviadas pelo Governo Federal, será aberto um novo agendamento para completar a vacinação. De acordo com o que foi informado pelo GVE VII de Campinas (Grupo de Vigilância Epidemiológica Regional de Campinas), órgão do Governo do Estado, foi contemplado um público de 88% deste público alvo nesta última grade enviada aos municípios que integram a regional devido a disponibilidade limitada de doses.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 3

Luciene em Sábado, 13 Fevereiro 2021 01:09

Onde faz o cadastro?
Este link acima não entra no cadastro

Onde faz o cadastro? Este link acima não entra no cadastro
ORIVELTO BRESSARIN em Quarta, 17 Fevereiro 2021 09:24

NÃO ENTRA O LINK

NÃO ENTRA O LINK
Suely Bernardelli em Quinta, 18 Fevereiro 2021 14:45

Já começou o agendamento para idosos de 80 a 85 anos???

Já começou o agendamento para idosos de 80 a 85 anos???
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/