Quarta, 27 Janeiro 2021

ANO LETIVO TERÁ INÍCIO EM FEVEREIRO COM ATÉ DUAS AULAS PRESENCIAIS POR SEMANA

O ano letivo nas escolas estaduais de São Paulo irão começar no dia 1 de fevereiro, recebendo os alunos para até duas aulas presenciais por semana.

Nos primeiros 15 dias de aula, as escolas irão receber até 35% dos alunos matriculados por dia. Irá ser feito um rodízio para que os alunos frequentem as escolas 1 ou 2 vezes na semana.

O governador João Dória (PSDB) decidiu em dezembro que as escolas seriam classificadas como serviços essenciais.

No entanto, a retomada das aulas presenciais nas escolas, ainda depende da autorização dos prefeitos.

Bruno Covas (PSDB) não definiu se na capital irá liberar o funcionamento regular dos colégios, desde agosto a prefeitura realizou três inquéritos sorológicos nas escolas municipais, sem que houvesse uma decisão final do prefeito sobre a retomada.

Covas só liberou que as escolas abrissem na capital para aulas regulares no ensino médio e para atividades extracurriculares para as demais séries.

Nas fases vermelha e laranja, as escolas podem funcionar com 35% dos alunos e as instituições de ensino superior devem permanecer fechadas. Na fase amarela, os colégios podem funcionar com 70% e as faculdades, com 35%. Na fase verde, os colégios poderão ter aulas com 100% dos alunos e as faculdades, com 70%.

Soares defende que a volta às aulas seja obrigatória para os professores e estudantes, exceto em casos que se apresente um atestado que comprove a impossibilidade de retorno presencial. A definição será discutida hoje (13) pelo Conselho Estadual de Educação. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection