Sábado, 08 Mai 2021

Há 50 anos era fundada a APAE Valinhos

Neste domingo, 11 de abril, a APAE Valinhos está festejando o seu Jubileu de Ouro, uma data de grande relevância para a entidade que desde a sua fundação pelo Padre Leopoldo Van Liempt, se manteve firme no propósito de atuar em prol das pessoas com deficiência, motivando-as, estimulando para que possam ter qualidade de vida e muitos conquistarem a sua independência financeira, atuando profissionalmente.

Padre Leopoldo era um holandês que viveu em Valinhos, onde mantinha uma casa tipo república, onde recebia os jovens seminaristas naquela época celebrando missas na garagem de sua casa, tinha a presença constante do Lô, o Roberval Berunelli um menino com deficiência que despertou no padre a necessidade de uma entidade especializada no atendimento aos deficientes.

APAE é uma instituição reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal e ao longo de seus 50 anos enumera uma série de conquistas no atendimento aos alunos e assistidos como a conquista da sede própria e principalmente o trabalho de excelência, reconhecido pela Federação Estadual das APAES.

Hoje são 400 alunos e assistidos que frequentam a entidade nos seus diversos setores de atendimento: Centro Clínico, Escola Maria Antonia Celani, CCP – Centro de Capacitação Profissional, atuando nas áreas de saúde, educação e assistência social.

A APAE teve ao longo de sua história 10 presidentes e cada um ao seu tempo deixou o seu legado de trabalho e luta, começando com Walter Ramazini Arruda, Padre Leopoldo, Pedro Brandini, Atílo Capovilla, Luiz Basetto, Pedro Rodrigues, D. Ruy Meirelles, Jesus Donizete Piva, Edson Manzano e, atualmente, Luís Roberto Roson, que juntamente com sua diretoria está sempre em busca de melhorias que vão mudar a vida dos alunos, assistidos e familiares.

Uma de suas metas era construir a UCD – Unidade de Cuidados Diários, que foi inaugurada no final de 2019, afim de atender os casos com maior gravidade, por conta da pandemia não entrou em funcionamento.

Esse 11 de abril era uma data esperada para uma grande comemoração, que não será possível, mas Roson de forma especial expressa a sua gratidão e alegria pelo Jubileu de Ouro da APAE: "Nesses quase 30 anos participando da diretoria da APAE Valinhos, quero destacar o trabalho dessa diretoria, que se reúne todas as terças-feiras. É difícil encontrar pessoas tão comprometidas a fazer o bem como esses diretores, toda a nossa determinação, garra e foco são traduzidos no resultado da APAE, o que possibilita ações imediatas e melhorias contínuas. Parabenizo aos nossos colaboradores pela dedicação e competência, pelo amor e carinho ao acompanhar e cuidar de nossos alunos e assistidos. O time da APAE Valinhos é fantástico é composto por pessoas do bem. Agradeço a todos os Voluntários e a população valinhense, sempre solidários à causa da nossa instituição. A somatória desses fatores fazem da APAE Valinhos uma referência não somente no Estado de São Paulo, mas no Brasil. Se chegamos onde estamos hoje, foi porque vocês fizeram parte dessa grande família. Nossa eterna Gratidão!"

Abaixo alguns de nossos parceiros que parabenizaram a APAE de Valinhos

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários: 1

Rute Terezinha Gaido Telles em Domingo, 11 Abril 2021 12:24

Parabéns a APAE de Valinhos pelos serviços prestados a população. Tive o prazer de trabalhar como pedagoga por 9 anos, nessa Instituição com o querido Pe Leopoldo.Foi um celeiro de aprendizagens que resignificou minha vida profissional provocando mudança de paradigmas em relação a aprendizagem de crianças e jovens com deficiência. Gratidão!

Parabéns a APAE de Valinhos pelos serviços prestados a população. Tive o prazer de trabalhar como pedagoga por 9 anos, nessa Instituição com o querido Pe Leopoldo.Foi um celeiro de aprendizagens que resignificou minha vida profissional provocando mudança de paradigmas em relação a aprendizagem de crianças e jovens com deficiência. Gratidão!
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection